header top bar

section content

VÍDEO: Ciclistas do sertão sonham em participar de campeonato nacional, mas alegam falta de patrocínio

Recentemente, Bruno participou do Campeonato Paraibano Sub-23 e ganhou o segundo lugar, se tornando o vice-campeão estadual de ciclismo.

Por Caliel Conradho

01/12/2021 às 18h19 • atualizado em 01/12/2021 às 18h21

Nesta quarta-feira (1º), no programa Diário News da TV Diário do Sertão, os ciclistas cajazeirenses Bruno Bruce e Victor Emanuel contaram um pouco de como é a vida de um ciclista amador no Sertão da Paraíba. Os jovens relataram as dificuldades que enfrentam no dia a dia para conseguir representar a cidade de Cajazeiras em competições pelo Brasil afora.

Bruno Bruce tem 21 anos e conta que sua paixão pelo ciclismo começou quando ele ganhou sua primeira bicicleta, aos 03 anos de idade. Já Victor Emanuel, também de 21 anos, começou a pedalar há cerca de três anos, mas apenas há seis meses está se dedicando ao esporte de forma profissional.

A modalidade de ciclismo praticada pelos jovens cajazeirenses é o Mountain Bike.

O ciclista Bruno Bruce já participou de vários campeonatos nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba e explica quais as categorias que existem dentro do ciclismo e como acontece a evolução de cada uma.

Recentemente, Bruno participou do Campeonato Paraibano Sub-23 e ganhou o segundo lugar, se tornando o vice campeão estadual de ciclismo.

Segundo os ciclistas, a prática do ciclismo requer bastante dedicação e preparo. Eles explicam que atualmente as bicicletas para prática do Mountain Bike custam em média de R$ 30 mil a R$ 100 mil, dependendo da categoria.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Familiares se emocionam em homenagem à professora cajazeirense Carmelita Gonçalves, de 97 anos

Victor Emanuel sonha em participar de campeonatos de ciclismo no sul e sudeste do Brasil, mas, infelizmente, não dispõe de condição financeira para bancar a viagem e equipar suas bicicletas.

Abordados sobre patrocinadores, ciclistas desabafam que os apoiadores ainda são poucos e isso os limitam de levar o nome de Cajazeiras para outros estados

QUE PRÁTICA É ESSA?

Mountain Bike é conhecido também como ciclismo de montanha, uma modalidade de ciclismo que tem como objetivo pedalar em terrenos fora da estrada convencional. No Mountain Bike, o ciclista supera obstáculos da natureza, como trilhas acidentadas, subidas e descidas nas montanhas, trilhas em parques e muitos outros desafios.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: