header top bar

section content

TJD-PB decide pelo arquivamento do processo contra o Atlético de Cajazeiras

Com a decisão o Atlético não corre o risco de perder os seis pontos e permanece dividindo a liderança da chave B, com o Paraíba, ambos com dez pontos ganhos.

Por

02/06/2009 às 19h11

A torcida do Atlético de Cajazeiras está sorrindo a toa. Na tarde desta terça-feira(02), o Tribunal de Justiça Desportivo da FPF, decidiu pelo arquivamento do processo que denunciava o Atlético Cajazeirense de Desportos. Segundo a denuncia formulada pelo Cruzeiro de Itaporanga, o clube cajazeirense teria usado jogadores irregulares na partida de estréia no dia 09/05 no estádio " O Perpetão" em Cajazeiras, onde o mesmo foi derrotado pelo placar de 2X1 pelo trovão azul do sertão.

Segundo Gutemberg Cardoso, o advogado de defesa do Atlético, apresentou as  alegações da defesa, que foram acatadas pela corte.  O TJD,  além de pedir o arquivamento do processo por falta de elementos comprobatórios suficientes para que o time cajazeirense fosse punido, determinou a impossibilidade de recurso do processo  junto ao STJD.

O presidente do Conselho Deliberativo Gutemberg Cardoso, ao lado do empresário Arlan Rodrigues, foram os grandes timoneiros da luta travada no TJD, onde, caso se confirmasse à irregularidade denunciada pelo Cruzeiro, o time cajazeirense perderia seis pontos e receberia ainda uma multa entre 3 mil a 50 mil reais.

Com a decisão o Atlético permanece com dez pontos e divide a liderança da chave B, com o Paraíba.

Jogos

A próxima rodada da fase classificatória marcada para o dia 13/05 promete ser emocionante, será o jogo de volta entre o Atlético X Paraíba, já batizado como “Atletiba". Na primeira partida das duas equipes deu empate, em 1X1. A torcida promete fazer uma grande festa no estádio O Perpetão, que deverá receber um público recorde na competição.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: