header top bar

section content

Campinense é goleado pelo Ipatinga por 5×1

Com amplo domínio da partida desde quando a bola começou a rolar no Vale do Aço, o Ipatinga não encontrou dificuldades para golear o Campinense por 5 a 1, na noite deste sábado, em partida válida pela quarta rodada da Série B. Com o resultado, o time mineiro emplacou a terceira vitória consecutiva na competição […]

Por

30/05/2009 às 23h20

Com amplo domínio da partida desde quando a bola começou a rolar no Vale do Aço, o Ipatinga não encontrou dificuldades para golear o Campinense por 5 a 1, na noite deste sábado, em partida válida pela quarta rodada da Série B. Com o resultado, o time mineiro emplacou a terceira vitória consecutiva na competição e, beneficiado pela derrota do Vasco no Paraná, alcançou a vice-liderança da competição, com nove pontos, entrando pela primeira vez no G-4.

O time paraibano, por sua vez, traça o caminho oposto do Tigre e se vê cada vez mais distante de seus rivais na luta por uma vaga na elite do futebol nacional. O Rubro-Negro de Campina Grande ainda marcou um ponto sequer e, em função do saldo de gols inferior ao do Fortaleza (seis gols negativos contra cinco do tricolor cearense), agora ocupa a lanterna da competição.

O resultado foi construído ainda na primeira etapa. O Ipatinga inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Amilton, após bela jogada articulada por Marinho Donizete pela ala esquerda. No entanto, dois minutos depois, após um bate-rebate dentro da área do time mineiro, Edmundo igualou o jogo para os visitantes.

O ritmo da partida continuou eletrizante. Tanto é que, logo em seguida, Amílton foi derrubado pelo goleiro Fabiano e o árbitro assinalou pênalti a favor do time da casa. O lateral-direito Cláudio cobrou com categoria e recolocou os mandantes na liderança do confronto.

Se o Campinense parou por aí, o Ipatinga queria mais. O Tigre não tomou conhecimento da fragilidade do Rubro-Negro de Campina Grande e permaneceu pressionando o rival a todo vapor. Após bom cruzamento, o capitão do Tigre, Léo Oliveira, deixou a sua marca de cabeça. E Amílton também voltou a balançar as redes, ampliando ainda mais a vantagem do Tigre antes de deixar o campo e descer para os vestiários.

No segundo tempo, bastou ao Ipatinga diminuir o ritmo e administrar o resultado. Aos 43, porém, o maior artilheiro da história do clube, Diego Silva, ainda teve tempo de marcar o quinto gol do time mineiro, dando números finais à partida, no Vale do Aço.
Na próxima rodada, o Tigre vai a Bragança Paulista medir forças contra o Bragantino, na terça-feira. O Campinense, por sua vez, recebe o Atlético Goianiense em busca da reabilitação, na sexta-feira, no Estádio Amigão.

Fonte:Globo.com

Tags:
Recomendado pelo Google: