header top bar

section content

Treze arranca empate com o Sousa no primeiro duelo da final do Paraibano

O Treze conseguiu um bom resultado no primeiro duelo da final do Campeonato Paraibano ao empatar por 1 a 1 com o Sousa, nesta quarta-feira, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Jaime marcou o tento do Alvinegro, aos 21 minutos do primeiro tempo, enquanto que Yarley deixou tudo igual para os sousenses, aos 13 do […]

Por

29/04/2009 às 23h10

/O Treze conseguiu um bom resultado no primeiro duelo da final do Campeonato Paraibano ao empatar por 1 a 1 com o Sousa, nesta quarta-feira, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Jaime marcou o tento do Alvinegro, aos 21 minutos do primeiro tempo, enquanto que Yarley deixou tudo igual para os sousenses, aos 13 do segundo.

Com o placar, o time galista mantém a sua vantagem e agora precisa de outro empate no jogo de volta, domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, para ficar com o título da competição, consequentemente as vagas na Série D do Brasileiro-2009 e Copa do Brasil-2010.

O JOGO
Depois de meia hora de atraso por causa de problema em uma das torres de iluminação do JC, o jogo começa com o Treze partindo para cima do Sousa, através de Gustavo, que sofre falta de Jéferson. Outro bom momento do alvinegro, apesar da precariedade do gramado bastante encharcado devido às chuvas, aconteceu aos cinco minutos.

Roni cruzou da esquerda, Ricardo deu rebote e na sobra, Nonato chuta forte para outra intervenção do goleiro alviverde colocando para escanteio. Na sequência, a zaga alivia. Melhor em campo, ao contrário do jogo anterior realizado no mesmo local, o Galo insistia na busca do gol

E aos 21minutos chegou lá. Gustavo chutou cruzado da direita, zaga sertaneja “bateu cabeça” e o lateral-esquerdo Jaime apareceu para chutar para dentro das redes sousenses, fazendo Treze 1 a 0.

Depois de tomar o gol, o Sousa tentou esboçar uma reação. Aos 32 minutos, Jéferson ariscou de longe, mas Rodrigues defendeu com tranqüilidade. Outra boa oportunidade aconteceu somente aos 40 minutos,quando Jéferson cruzou da direita e Edmundo subiu livre para cabecear para fora.

Passado o susto, o Galo procurou na base da raça e da capacidade física dos jogadores, pegar o adversário no contra-ataque. Mas no último lance de perigo do primeiro tempo, o Dinossauro quase empata. Nino cruzou da direita e quando a bola ia ao encontro de Manu, o goleiro Rodrigues tocou de ponta de dedo para escanteio.

Na sequência, a zaga alvinegra dá rebote nos pés de Edmundo, que sofre falta perto da área. Na cobrança, Cléber chuta forte, quando empatando.

SEGUNDO TEMPO

O Sousa volta para o segundo tempo com atacante Alex em lugar do volante Jéferson, enquanto que o Treze não muda. E quando a bola volta a rolar, o time alviverde tem boa chance com Alex, que chuta mas Rodrigues defende. A pressão continua.

Aos 13 minutos, veio o empate. Miltinho cobra escanteio e Yarley aparece e cabeceia para dentro do gol de Rodrigues, deixando tudo igual no JC. Sousa 1 a 1 Treze.

Animado com o gol, o Dinossauro parte para buscar a virada, mas encontra pela frente ao Alvinegro precavido. Aos 18 minutos, Alex avança e cruza para Edmundo, mas o goleiro Rodrigues sai e defende. O Galo dá resposta. Aos 24 minutos, Tony cobra falta, mas a bola passa sem perigo. O time galistas muda. Sai Nonato e entra Ernandes.

O Sousa tem uma ótima chance para virar o placar aos 3 8 minutos. Manu chuta cruzado, o goleiro Rodrigues passa da bola e Edmundo chega atrasado. Aos 40 minutos, falta perto da área alvinegra. Miltinho aça a bola e a zaga afasta.

O Galo faz mais uma mudança para “segurar” o resultado. Entra Lecheva em lugar de Tony. E consegue. Domingo, para ser campeão basta ao Treze empatar novamente.

Ficha Técnica
Sousa
Ricardo, Nino Paraíba, Mir, Cléber e Camilo; Jeferson (Alex), Manu, Yarley e Miltinho; Edmundo e Bileu. Técnico – Reginaldo Sousa
Treze
Rodrigues, Gustavo (Celso), Mauricio Gaúcho, Bruno e Jaime; Alexandre Silva, Daniel, Roni e Tony (Lecheva); Nonato (Ernandes) e George. Técnico – Marcelo Vilar
Gols – Jaime (T), aos 21min do 1º tempo; Yarley (S), aos 13min do 2º tempo
Árbitro – Roberto Lima
Assistentes – Kilden Tadeu e Luis Antonio
Cartão amarelo – Ernandes (T)

Do Portal Paraiba On Line

Tags:
Recomendado pelo Google: