header top bar

section content

Corinthians bate o São Paulo de virada e fica a um empate da decisão

Com um gol de Cristian aos 48min do segundo tempo, o Corinthians ganhou de virada do São Paulo por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, e fica a um empate da final do Campeonato Paulista. A partida de volta acontece domingo, dia 19, a partir das 16h, no estádio do Morumbi. Com um jogador […]

Por

12/04/2009 às 18h08

Com um gol de Cristian aos 48min do segundo tempo, o Corinthians ganhou de virada do São Paulo por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, e fica a um empate da final do Campeonato Paulista. A partida de volta acontece domingo, dia 19, a partir das 16h, no estádio do Morumbi.

Com um jogador a mais desde os 10min do segundo tempo, a equipe alvinegra sufocou o adversário, mas pecou nas finalizações. Quando tudo indicava que o resultado seria 1 a 1, Cristian arriscou um chute de fora da área e fez o gol salvador.

O jogo

O técnico Mano Menezes apostou em uma escalação ofensiva, com dois volantes, um meia e três atacantes. "O momento requer um pouco de ousadia, mas não é improvisação. Essa formação foi trabalhada durante a semana e me passou segurança", ponderou.

Do outro lado, como previsto, Muricy Ramalho retornou ao esquema com três zagueiros.

O duelo começou acirrado. Logo aos 5min, Ronaldo entrou de forma brusca em André Dias e recebeu o cartão amarelo. Os são-paulinos pediram a expulsão do Fenômeno. "Acredito eu que não foi por maldade, até pelo que o Ronaldo é. Aconteceu", disse André Dias. Minutos depois foi a vez de Rodrigo ser advertido.

Mandante, o Corinthians tomou a iniciativa de sair para o jogo, porém encontrou dificuldades para superar a retranca tricolor.

Aos 24min, o São Paulo usou a sua principal arma – a bola parada – para abrir o placar. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Jorge Wagner cruzou na área, Miranda subiu e desviou de cabeça para balançar as redes. O defensor são-paulino estava um pouco à frente da zaga rival, em condição irregular, e empurrou Chicão. mas os corintianos sequer reclamaram com a arbitragem.

Quatro minutos depois, Elias recebeu de Jorge Henrique, avançou pelo meio, invadiu a área e bateu no canto direito de Rogério Ceni para igualar o placar. "Na hora que olhei, já estava dentro da área. Foram abrindo e tive a felicidade de acertar um bom chute", comentou o camisa 7 alvinegro.

Os donos da casa seguiram com mais posse de bola, porém foram os visitantes que tiveram duas chances para marcar. Alessandro falhou, e Borges apareceu na cara do gol, mas Felipe defendeu um chute rasteiro. Aos 44min, Miranda cabeceou, e Elias tirou a bola em cima da linha. "Pegou no meu olho, e foi meio no susto", revelou Elias.

Na etapa final, o Corinthians continuou mais ofensivo. Aos 10min, Elias avançou e foi derrubado por André Dias. O lance seguiu, e Ronaldo recebeu a bola sozinho na área, mas chutou em cima de Rogério Ceni. André Dias recebeu o segundo amarelo pela falta e foi expulso.

Com um a mais em campo, a equipe alvinegra teve quatro oportunidades claras para superar a retranca tricolor, mas pecou no arremate. O São Paulo assustava nos contra-ataques. Até que Cristian acertou o chute salvador.

Fonte:Uol

Tags:
Recomendado pelo Google: