header top bar

section content

Campinense assume liderança do segundo turno do Paraibano 2009

Campinense e Treze lideram o segundo turno do Campeonato Paraibano 2009. Ambos têm seis pontos ganhos.

Por

23/03/2009 às 00h02

Campinense e Treze lideram o segundo turno do Campeonato Paraibano 2009. Ambos têm seis pontos ganhos, mas a Raposa está à frente no saldo de gols; seis, contra três do Galo.

Até agora, somando-se os dois turnos, já foram disputados 42 jogos, com 113 gols marcados.

Na rodada deste domingo (22), o Campinense venceu a Queimadense por 3 x 1, o Treze derrotou o Esporte por 2 x 0, o Sousa fez 2 x 1 no Nacional, e Botafogo e Internacional empataram em 2 x 2.

Confira os resultados:

Campinense 3×1 Queimandense

O Campinense entrou em campo com um único objetivo: vencer a Quemadensse, e conseguiu ampliar a vantagem na liderança do segundo turno Campeonato Paraibano, com 3×1.

Os gols foram marcados por Rodrigo Broa, Ailton e Jailton (C) e Rockland (Q). O Campinense lidera com seis pontos.

O jogo foi disputado no estádio Amigão, o palco sagrado da Raposa, onde o time rubronegro conseguiu suas maiores conquistas ao longo de sua história.

Com seis pontos ganhos, 100% de aproveitamento, um saldo de seis gols, o Campinense buscava mais um resultado positivo para administrar sua classificação o mais rápido possível, e conseguiu.

A Queimadense, de maneira surpreendente também venceu na primeira partida do segundo turno marcando 3×2 sobre o Esporte, em Patos. Mas não suportou o Campinense e perdeu por 3a 1.

Esporte 0x2 Treze

O Treze ainda tenta se equilibrar depois da queda no primeiro turno, quando tinha todas as chances de sair vencedor e deixou a vitória escapar. Mas enfrentou o Esporte neste domingo, venceu por 2 a 0 e continua entre os lideres. Os gols foram de Cléo e Nonato.

O encontro aconteceu no estádio José Cavalcanti, em Patos.

Para o jogo deste domingo o elenco entrou em campo bastante otimista e a expectativa era deixar Patos com mais três pontos e manter o time entre os primeiros colocados; e conseguiu.

O Treze não contou com o meia Geraldo Madureira e o zagueiro André Lima. Os dois estavam punidos com o terceiro cartão amarelo.

O Esporte, que perdeu também na primeira rodada, corre o risco de ser rebaixado. O Pato do Sertão não contou com o meia Robertinho, punido com o terceiro cartão amarelo.

Sousa 2×1 Nacional

O Sousa ainda comemorava a conquista do primeiro turno. O Dinossauro venceu neste domingo o Nacional, com gols de Nino e Edmundo. Rogério fez contra para o Nacional.

O encontro foi realizado no estádio Marizão.

O Sousa contou com a força do atacante Edmundo, artilheiro do Campeonato Paraibano 2009, agora com oito gols.

O Canário do Serão vinha de uma vitória robusta. Pois o represente de Patos venceu o Botafogo em pleno estádio Almeidão, em João Pessoa por 1 a 0.

O volante Alemão, com o terceiro cartão amarelo foi o único desfalque do Nacional, que ainda contou com a volta do volante Marcílio, que ficou de fora do primeiro compromisso do time.

Botafogo 2×2 Internacional

O Botafogo, que fez uma série de contratações para o segundo turno, jogava todas as esperanças de vitória na partida deste domingo, mas só empatou com o Internacional.

Os gols foram de Leandro e Fabrício (B) e Betinho e Guel (I).

O jogo aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Belo perdeu na primeira rodada para o Nacional de Patos por 1 a 0. O empate com o Inter frustrou a proposta do clube, que era vencer os três primeiros jogos em casa.

O Botafogo não contou com o ala Renatinho, punido pelo terceiro cartão amarelo.

O Internacional também foi derrotado na estreia do segundo turno. Por isso, não tinha outra saída a não ser buscar e reabilitação no jogo de hoje e acabou conseguindo um bom resultado.

O colorado não contou com o goleiro Maurício, punido com o cartão vermelho. Mas, teve a volta do meia Betinho, a maior esperança do time na proposta de reabilitação.

Fonte: Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: