header top bar

section content

Naça tenta vitória diante do Flu

O Nacional busca o feito histórico de passar para 2ª fase.

Por

05/03/2009 às 10h21

No Nacional, a equipe comandada por Marcos Nascimento tenta se reerguer após a ficar fora da final do primeiro turno do Campeonato Paraibano. O time perdeu a oportunidade de fazer o jogo decisivo ao empatar com o Sousa em 1 a 1, no último domingo. O Verdão entrará em campo sob muita pressão porque o treinador corre sério risco de ser demitido caso sua equipe seja eliminada da Copa do Brasil.

Já no Fluminense, como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em João Pessoa, o Tricolor tem a vantagem do empate para garantir sua vaga na fase seguinte da competição nacional. Quem passar pega o vencedor do confronto entre América-MG e Águia Marabá-PA.

Na tentativa de deixar seu grupo focado na partida, o técnico René Simões atentou pelo fato que a nova aquisição não irá atrapalhar o Fluminense. Ele entende que a chegada do jogador, que irá ser apresentado nesta quinta-feira, às 12h, no Salão Nobre do clube, só pode trazer ganhos ao clube.

"O Fred foi uma grande contratação e ele pode dar muitas alegrias ao torcedor. Acredito que esse jogador só irá trazer coisas boas e não irá atrapalhar de forma alguma. De qualquer forma, o meu grupo está focado neste jogo apesar de alguns problemas de última hora", avaliou René Simões.

O técnico se referiu aos problemas que ele teve para armar sua equipe. Roger com dores nas costas foi vetado para a partida. Já o caso de Leandro Amaral foi mais grave. O atacante sentiu fortes dores no joelho direito no treino de terça-feira e precisará passar por uma artroscopia no local.

Roger era uma das opções no banco de reservas, porém, Leandro iria fazer o ataque com Everton Santos. Contudo, após o seu veto Tartá foi escolhido para iniciar o jogo. Maicon, que se recuperou de uma pancada na perna direita, será opção no banco reservas. As outras mudanças aconteceram por opções técnicas. O volante Diguinho e o meia Darío Conca foram barrados e darão lugar a Fabinho e Leandro Bomfim.

Na quarta-feira, Edcarlos deixou o clube com a mão direita imobilizada. O jogador não preocupa, porém, caso seja vetado, Cássio comporia a dupla de zaga com o capitão Luiz Alberto.

"Contra o Nacional nosso ataque será formado por Everton Santos e Tartá. Os dois têm encaixado nos treinos e me lembro que na partida de ida, em João Pessoa, eles foram bem. O Maicon voltou a treinar, porém, acredito que é arriscado colocá-lo desde o início. Ele ficará no banco e poderá entrar durante a partida", avaliou René.

FLUMINENSE X NACIONAL DE PATOS-PB

Data: 05/03/2009 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Sportv e ESPN Brasil
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa- SC) e Kleber Lucio Gil (SC)

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos (Cássio) e Leandro; Fabinho, Romeu, Leandro Bomfim e Thiago Neves; Tartá e Everton Santos.
Técnico: René Simões

Nacional de Patos-PB
Adson; Zé Wilker, Nilson Paraíba, Alisson e Max; Marcílio, Alan, Jean Alisson e Ribinha; Eduardo Rato e Marcos.
Técnico: Marcos Nascimento

Fonte:Uol Esportes

Tags:
Recomendado pelo Google: