header top bar

section content

Nacional de Patos perde mais uma na Série C e continua na lanterna

O Nacional perdeu por 1 a 0 para o Atlético/GO, na noite desta quarta-feira 31, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. O gol foi marcado por Rivaldo (36min/1º.T).

Por

01/11/2007 às 10h08

Campina Grande, PB – Com um resultado injusto pelo que foi apresentado, o Nacional/PB perdeu por 1 a 0 para o Atlético/GO, na noite desta quarta-feira 31, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. O gol foi marcado por Rivaldo (36min/1º.T).

Com o resultado o Nacional permanece segurando a lanterna da competição, sem nenhuma vitória nesta fase final. A equipe tem apenas um ponto ganho.

O Atlético tem dez pontos e está em quarto lugar na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time respirou após a derrota em casa por 2 a 1 para o Bahia, o que causou a queda do técnico Sérgio Alexandre.

O próximo compromisso dos paraibanos é o Bahia, novamente em casa. A partida está marcada para o próximo domingo 04, às 18h. Os goianos encaram, no mesmo dia, mas às 17h, o Bragantino/SP, no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, São Paulo.

O jogo
Um jogo dominado pelo time paraibano desde o início. Logo aos dois minutos, Helinho recebe de Dinho e chuta tirando tinta da trave direita do goleiro Márcio.

Falta de pontaria foi mesmo o grande problema do alviverde que perdeu muitas oportunidades com Helinho, Dinho e Lamar. Até os 35 minutos do primeiro tempo o time goiano não conseguia passar do meio de campo.

Mas como diz o ditado: quem não faz leva e foi isso que aconteceu. No primeiro lance de perigo atleticano, Lindomar aproveita o contra ataque e lança a bola para Rivaldo que tocou na saída de Ricardo, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

O Nacional não se intimidou com o tento marcado e Gil começou a aparecer na partida. Muita troca de passe entre Gil e Helinho no fim do primeiro tempo, mas o meia acaba jogando para fora.

No segundo tempo o Atlético voltou melhor, com boa marcação. Porém, as jogadas de contra ataque continuaram pertencendo aos goianos. O Nacional continuou todo no ataque.

Aos 15 minutos, Camilo cobrou falta, a zaga desviou e na cobrança de escanteio curta, Helinho e Gil trocam passe e Gil mais uma vez chuta para fora. Logo após a cobrança do tiro de meta, Clovis rouba a bola e passa para Lamar, que arrisca de longe e joga por cima da meta.

O técnico do Nacional vai então para o tudo ou nada e tira Nunes para a entrada do atacante Itamar. Mais ofensivo ainda, o alviverde perde muitas oportunidades com erro de finalizações.

O Atlético passa a tentar e incomodar a zaga nacionalina, mas Dinho, numa boa apresentação, faz o seu trabalho e impede a ampliação do placar.

No fim da partida, o Reginaldo Souza falou ter faltado objetividade. Agora, para o técnico, é treinar as finalizações. Helinho completou dizendo que faltou calma na hora de fazer o gol.

Pelo lado atleticano, Ricardo afirmou estar o time tranqüilo com o resultado que vem depois de más atuações da equipe. Anaílson salientou ter sido um jogo difícil, e por isso a felicidade é maior ainda pela vitória.

Ficha Técnica
Nacional/PB: Ricardo; Dinho, Nunes (Itamar), Mercinho e Camilo; Israel (Cecel), Gil, Clovis e Marquinhos; Paulinho Guerreiro (Lamar) e Helinho. Técnico: Reginaldo Souza

Atlético/GO: Márcio; Guerra, Rafael, Jairo (Ricardo Araújo) e Maycon; Ricardo Araujo, Robston, Lindomar e Anaílson; Marquinhos (Esmério) e Rivaldo (Luiz Capixaba). Técnico: Flávio Lopes

Cartões amarelos: Camilo (N) Jairo (A), Maycon (A)

Renda: R$ 2.515

Público: 404 pagantes 

Wênia Bandeira
Agora Esportes

Tags:
Recomendado pelo Google: