header top bar

section content

Jornal revela que Neymar quer jogar Copa América e Olimpíada só nas quartas

Segundo o diário "Mundo Deportivo", o craque brasileiro quer desfrutar um mês de férias, após encerrar a temporada com o Barcelona, e ainda atender a compromissos profissionais no Brasil

Por Campelo Sousa

08/04/2016 às 08h22

Deu no jornal espanhol plano de Neymar para jogar a Olimpíada e a Copa América com a seleção brasileira

O jornal espanhol “Mundo Deportivo” destaca em sua manchete o plano de Neymar para jogar a Olimpíada e a Copa América com a seleção brasileira no meio do ano. Segundo o diário catalão, o craque brasileiro sugeriu à diretoria de seu clube iniciar a disputa da competição nos Estados Unidos a partir das quartas de final e em seguida juntar-se à equipe olímpica para os Jogos do Rio.

Assim, Neymar poderia desfrutar um mês de férias, após encerrar a temporada com o Barcelona, e ainda atender a compromissos profissionais no Brasil. Só que, ainda segundo o jornal catalão, o Barcelona está resistente e segue decidido a permitir a participação do craque apenas nos Jogos Olímpicos, em agosto, para evitar muito desgaste.

Apesar da preferência do Barcelona pelos Jogos do Rio, o clube é obrigado pela Fifa a liberá-lo para a Copa América, algo que não acontece com a competição olímpica.

A Seleção Brasileira estreia na Copa América dia 4 de junho em Pasadena, enquanto o Barcelona, caso vá à final da Liga dos Campeões, encerra a temporada em 28 de maio. Caso fique com as duas vagas para a fase final em um grupo com Equador, Haiti e Peru, a Seleção jogaria as quartas entre 16 e 17 de junho.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: