header top bar

section content

Em duelo de Raposas, Campinense e Cruzeiro estreiam na Copa do Brasil

Time da Paraíba entra em campo sem priorizar a competição e com sete reservas. Pega justamente a equipe de Minas Gerais, quatro vezes campeã da competição

Por Campelo Sousa

20/04/2016 às 11h01

Campinense já está preocupado é com o Clássico dos Maiorais de domingo (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

São duas Raposas. Ambas tendo como arquirrival um Galo. E que vão estar em campo a partir das 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela estreia de ambas na Copa do Brasil de 2016. As semelhanças entre Campinense e Cruzeiro, contudo, param por aqui. O time da casa, por sinal, nem parece muito interessado na competição nacional, enquanto que o time visitante entra sempre pensando em título.

Explica-se. A Raposa paraibana tem no próximo domingo uma partida decisiva contra o arquirrival Treze, pelo mata-mata do Campeonato Paraibano, competição que pode lhe dar uma vaga na Série D do Brasileirão. Logo depois, nos dias 27 de abril e 1º de maio, o clube vai disputar contra o Santa Cruz do Recife as finais da Copa do Nordeste. Com tudo isto, o treinador Francisco Diá deixou a Copa do Brasil como “terceiro plano” e promete entrar em campo hoje com sete jogadores considerados reservas, como forma de poupar a equipe para os três jogos decisivos que virão em sequência.

A Raposa mineira, por sua vez, é dona de quatro títulos de Copa do Brasil e entra mais uma vez pensando grande. E nesta estreia, vira a chave após o tropeço no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, por 2 a 0, contra o América-MG, no último sábado. Agora o foco total é na estreia da Copa do Brasil, e apesar da boa fase do rival, o time comandado por Deivid está confiante que pode voltar de Campina Grande com a classificação, sem precisar do jogo da volta (precisa para isto vencer por pelo menos dois gols de diferença). No entanto, o treinador faz mistério quanto à equipe titular que joga nesta quarta, que não deve variar muito do time que perdeu para o Coelho. Com apenas Fabiano de baixa recente, uma das possibilidades de mudança é a entrada de Elber no lugar de Arrascaeta.

O jogo vai ter como árbitro principal o paulista Flávio Rodrigues de Souza, que terá como auxiliares o também paulista Carlos Augusto Júnior e o pernambucano Marlon Rafael.

Escalações:
Campinense: Francisco Diá vai mandar a campo um time com apenas quatro jogadores que vêm atuando nas últimas partidas como titular, e deixa de fora inclusive as referências ofensivas do clube: o meia Roger Gaúcho e o atacante Rodrigão (artilheiro do Brasil em 2016). O Rubro-Negro, assim, deve começar jogando com Glédson, Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Renatinho, Filipe Ramon e Jussimar; Adalgiso Pitbull e Bruno Corrêa.

Cruzeiro: O treinador Deivid faz mistério sobre o time que enfrenta o Campinense, mas a provável equipe deve ser Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta (Elber), Alisson e Rafael Silva.

Campinense: O lateral-direito Paulinho e o volante Leandro Sobral seguem afastados por causa de contusões.

Cruzeiro: Fabiano segue se recuperando de uma lesão muscular, assim com Willian, em fase final de recuperação. Dedé e Judivan permanecem no departamento com lesões mais graves.

GE

Recomendado pelo Google: