header top bar

section content

Aldeone pede novamente que João Bosco Sátiro não apite jogos do Sousa

Presidente do Dinossauro afirma que as atuações do árbitro nos jogos do seu time não tem sido boas. Aldeone não quer Sousa preocupado no jogo contra o Bota-PB

Por Campelo Sousa

05/05/2016 às 11h15 • atualizado em 05/05/2016 às 11h16

Vereador Sousense Aldeone Abrantes (Foto: Diário do Sertão)

Preocupado com a arbitragem do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, pediu à Federação Paraibana de Futebol (FPF) para não escalar o árbitro João Bosco Sátiro para a partida. Após vencer o Botafogo-PB, no Estádio Marizão, por 2 a 1, o Sousa entra em campo neste domingo precisando apenas de um empate, que vai lhe garantir na final do estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro dos próximos dois anos.

A arbitragem das partidas entre Botafogo e Sousa se tornaram motivo de muita reclamação do presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. O dirigente pediu à FPF que evitasse incluir no sorteio o árbitro João Bosco Sátiro, que de acordo com ele, prejudicou o Sousa nas últimas duas partidas contra o Botafogo neste ano.

Das cinco partidas entre Dino e Belo no campeonato em 2016, João Bosco Sátiro foi o responsável pela arbitragem de duas, ambas no Estádio Almeidão, em que a equipe do Sousa reclamou muito de penalidades máximas. Neste ano, aliás, os confrontos entre estas equipes já acumulam seis pênaltis marcados.

– Estamos muito tranquilos quanto a esta questão de arbitragem. Só espero que a FPF tenha bom senso porque Bosco Sátiro já apitou dois jogos entre Sousa e Botafogo neste ano e não foi bem em nenhum dos dois – falou Aldeone.

O sorteio da escala de arbitragem para as partidas do fim de semana ainda não aconteceu. No entanto, de acordo com a Federação, a definição dos árbitros da semifinal deve sair nesta quinta-feira, na sede da entidade.

Aldeone afirmou que se preocupa com o sorteio da arbitragem, pois não quer que sua equipe entre em campo pensando no que acontece no extracampo. O Sousa não quer repetir o que aconteceu no mata-mata do Campeonato Paraibano quando levou uma goleada de 5 a 0.

– Nós temos que respeitar o Botafogo e armar um esquema para não repetir o vexame do último jogo. Jazon está trabalhando com o pessoal e acredito que domingo a gente consegue essa classificação – afirmou o mandatário do Sousa.

O presidente do Dinossauro disse ainda o elenco só viaja para a capital paraibana no sábado. Isto porque, de acordo com Aldeone, nas outras vezes a equipe chegou na sexta-feira para jogar no domingo e este tempo entre a partida acabou influenciando no rendimento dentro de campo.

Botafogo e Sousa voltam a se enfrentar neste domingo, a partir das 16h30, no Estádio Almeidão. Uma vitória simples, por qualquer placar, classifica o time de João Pessoa. Já o Dinossauro fica com a vaga na final se vencer ou empatar a partida.

GE

Recomendado pelo Google: