header top bar

section content

Vasco e CRB fazem duelo de campeões estaduais na Copa do Brasil

"A conquista do Campeonato Carioca de maneira invicta foi muito importante, mas a nossa equipe tem condições de buscar algo a mais”, declarou o treinador

Por Campelo Sousa

11/05/2016 às 14h40

Rafael Silva fez o gol da classificação do Vasco (Foto: André Fabiano/Código19/Folhapress)

De ressaca por conta da conquista do título estadual. Assim que CRB e Vasco vão se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), confronto válido pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No domingo o Cruz-Maltino se sagrou bicampeão carioca ao segurar o empate por 1 a 1 com o Botafogo. Já os anfitriões ergueram a taça do Alagoano depois de vencer por 1 a 0 o CSA, em decisão marcada pela violência entre os torcedores.

O sentimento de que é preciso deixar para trás o que aconteceu no fim de semana existe no Vasco, que sabe que não pode se dar ao luxo de tropeçar e correr o risco de uma eliminação precoce na Copa do Brasil.

“Sabemos que teremos um jogo complicado logo na quarta-feira, onde não podemos errar, pois é mais uma decisão. O Vasco é um time que está acostumado a jogos importantes e esse ano não tivemos descanso. Portanto, o torcedor pode ficar tranquilo que mais uma vez vamos procurar fazer uma bela partida e conquistar um resultado que nos dê tranquilidade para a partida de volta, no Rio de Janeiro”, disse o lateral-direito Madson.

O técnico Jorginho também lembrou a seus jogadores a importância da Copa do Brasil. “Em um ano que estamos na Série B, precisamos levar a Copa do Brasil muito a sério porque é um torneio que pode nos dar um grande prêmio na temporada. Queremos muito a conquista de um título nacional para coroar o nosso esforço, que vem desde o ano passado. A conquista do Campeonato Carioca de maneira invicta foi muito importante, mas a nossa equipe tem condições de buscar algo a mais”, declarou o treinador.

“Esse confronto com o CRB é de suma importância e já estamos cem por cento focados em encontrarmos a melhor maneira para vencermos a partida”, acrescentou Jorginho, sem pensar em ganhar por dois ou mais gols de vantagem, o que daria a classificação ao Vasco sem a necessidade da realização do confronto de volta, marcado para o dia 18 de maio, em São Januário.

Jorginho não quis antecipar a escalação, mas o zagueiro Luan, substituído no domingo por conta de dores na perna direita, fica de fora. Assim, Rodrigo terá como companheiro Rafael Vaz, heroi ao marcar o gol contra o Botafogo. Com cansaço muscular, o goleiro Martin Silva é dúvida e o substituo Jordi já está de sobreaviso.

Pelo lado do CRB o técnico Mazola Junior sonha em surpreender. “Sabemos que estamos atravessando um grande momento por conta da conquista do título alagoano, mas esse título é pouco para um clube da tradição do CRB. Portanto, nosso pensamento é fazer uma grande partida contra o Vasco e tentar surpreender”, disse Mazola, que vai manter a base que atuou contra o CSA.

Na fase anterior o CRB se classificou sem a necessidade de realização do jogo da volta, pois bateu o Ivinhema por 2 a 0 no Mato Grosso do Sul. O Vasco, por sua vez, despachou o Remo ganhando por 1 a 0 no Pará e por 2 a 1 em São Januário. Quem avançar desse duelo vai lutar na terceira fase com o vitorioso do choque entre Vitória da Conquista e Santa Cruz, que começam a disputa também nesta quarta-feira, na Bahia.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL X VASCO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 11 de maio de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistententes: Felipe Souza Leal (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

CRB: Juliano, Marcos, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo e Marcos Aurélio; Luidy e Lúcio Maranhão

Técnico: Mazola Junior

VASCO: Martin Silva (Jordi), Madson, Rafael Vaz, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvier Riascos

Técnico: Jorginho

Footstats

Recomendado pelo Google: