header top bar

section content

Sem Neymar, Lucas Lima será o camisa 10 do Brasil na Copa América

Meia do Santos herda camisa do atacante do Barcelona mesmo sem ter lugar garantido no time titular. Jonas, substituto de Ricardo Oliveira, usará o número 9

Por Campelo Sousa

25/05/2016 às 08h52

A CBF divulgou na tarde desta terça-feira a numeração da seleção brasileira para a Copa América Centenário. Sem Neymar, preservado para a disputa das Olimpíadas num acordo com o Barcelona, a camisa 10 ficou com Lucas Lima, meia do Santos. Ele não tem sido titular da equipe, mas entra constantemente para tentar mudar o ritmo do jogo no segundo tempo. É um dos que brigam para começarem o torneio entre os 11 escalados.

No ano passado, quando o atacante esteve ausente, na primeira rodada das eliminatórias, a comissão técnica homenageou o veterano Kaká com o famoso número, eternizado por Pelé.

Numeração oficial da seleção brasileira para a Copa América Centenário (Foto: Divulgação/CBF)

Numeração oficial da seleção brasileira para a Copa América Centenário (Foto: Divulgação/CBF)

Convocado para o lugar de Ricardo Oliveira, cortado, o atacante Jonas usará o número 9. No mais, alguns jogadores continuam com seus números tradicionais, casos de Luiz Gustavo com o 17 e Willian com o 19.

Essa numeração também será usada no amistoso do próximo domingo, em Denver, diante do Panamá. Na Copa América, o Brasil estreia no dia 4, contra o Equador, em Los Angeles, e depois enfrenta o Haiti, dia 8 em Orlando, e o Peru, dia 12 em Boston.

Veja a numeração completa:

1 – Alisson
2 – Daniel Alves
3 – Miranda
4 – Gil
5 – Casemiro
6 – Filipe Luís
7 – Douglas Costa
8 – Elias
9 – Jonas
10 – Lucas Lima
11 – Gabriel
12 – Diego Alves
13 – Marquinhos
14 – Rodrigo Caio
15 – Fabinho
16 – Douglas Santos
17 – Luiz Gustavo
18 – Renato Augusto
19 – Willian
20 – Rafinha
21 – Hulk
22 – Philippe Coutinho
23 – Ederson

GE

Recomendado pelo Google: