header top bar

section content

Início ruim do Sousa na Série D não desanima Aldeone que declara: “Acreditamos”

Presidente do Dinossauro atribui derrotas nas duas primeiras rodadas ao curto tempo de preparação dos jogadores e segue confiante na classificação do time à 2ª fase

Por Campelo Sousa

22/06/2016 às 10h07

Vereador Sousense Aldeone Abrantes (Foto: Diário do Sertão)

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, segue confiante na classificação do Dinossauro para a segunda fase da Série D do Brasileiro. Mesmo sem ainda ter pontuado nas duas primeiras rodadas da competição nacional, o mandatário rechaça qualquer sentimento de desespero e acredita numa reação rápida já no domingo, contra o Galícia-BA.

Sobre os maus resultados no início da quarta divisão nacional (derrotas para o Globo FC por 2 a 0 e para o América-PE por 2 a 1), Aldeone atribuiu ao pouco tempo de preparação que os jogadores do Dinossauro tiveram antes de estrear na competição.

– Acreditamos na classificação. Não vamos jogar a toalha. Tivemos apenas 12 dias de preparação e isso é muito pouco para uma competição como essa. Mesmo assim, ainda acredito na classificação. Acho que estamos evoluindo e perdemos o último jogo, contra o América, jogando melhor que o adversário. É momento de tranquilidade e, acima de tudo, trabalho para vencermos no domingo – declarou Aldeone.

Questionado sobre a possibilidade de mudança no comando técnico do time sertanejo em meio à disputa da Série D, Aldeone garantiu que, no que depender da diretoria, o treinador Tazinho permanece no Sousa até o fim da competição.

– Tazinho não tem culpa de nada. Teve pouco tempo para trabalhar e, para mim, tem feito um bom trabalho. No que depender de mim, ele fica até o final da Série D – finalizou.

Atualmente, com duas rodadas já disputadas, a classificação do Grupo A7 da Série D está com Globo FC e América-PE na liderança, ambos com seis pontos, sendo que o time potiguar leva vantagem no saldo de gols (7 a 3). Já Sousa e Galícia-BA ainda não somaram pontos, mas o time paraibano aparece em terceiro, também pelo critério de saldo de gols (-3 contra -7).

O próximo compromisso do Dinossauro é no domingo, às 16h, no Estádio Marizão, contra o Galícia-BA. A partida fecha os jogos de ida do Grupo A7 e é tratada pela diretoria alviverde como determinante para as pretensões do clube rumo à classificação.

DIÁRIO DO SERTÃO com GE

Recomendado pelo Google: