header top bar

section content

Satisfeito com o ataque, técnico do Sousa quer atuações mais equilibradas do time

Em três jogos o Dinossauro sofreu sete gols e tem a segunda pior defesa de seu grupo na Série D do Brasileiro

Por Campelo Sousa

28/06/2016 às 09h21

Treinos da semana no Marizão serão focados no posicionamento defensivo (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Apesar da vitória por 4 a 3 sobre o Galícia, neste domingo, no Estádio Marizão, o técnico do Sousa, Tazinho, não está nada satisfeito com o desempenho defensivo da equipe. A primeira vitória do Dinossauro na Série D, porém, animou o treinador, que já pensa no próximo jogo, novamente com o Galícia, desta vez pela quarta rodada da competição.

Na avaliação de Tazinho, faltou equilíbrio na atuação do Sousa, que marcou quatro gols, mas sofreu três e chegou aos sete gols sofridos em apenas três partidas. O desempenho defensivo da equipe sertaneja preocupa o treinador, que quer ver um crescimento de produção já na próxima partida para se recuperar na quarta divisão.

– Nosso ataque foi muito efetivo no jogo, é verdade, mas nós não fizemos um jogo muito equilibrado. Tomamos três gols em jogadas de bola parada, algo que não vinha acontecendo ao longo dos últimos jogos. Temos que corrigir isso durante a semana antes da próxima partida. Se quisermos nos recuperar na competição, precisamos ter um desempenho melhor também na defesa – comentou Tazinho.

Veja também!

Sousa Esporte Clube vence time baiano pelo placar de 4 a 3 no estádio O Marizão; confira os detalhes do jogo!

Mais uma vez diante da equipe baiana, o Dinossauro entra em campo mais uma vez pressionado. Isto porque para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da competição, o time comandado por Tazinho só poderá pensar em vencer para se aproximar de Globo FC e América-PE, respectivamente líder e vice-líder do Grupo A7, que voltam a se enfrentar no domingo.

Mas para armar o time que viaja à Bahia, o técnico Tazinho pode ter dificuldades, já que o volante Danilo Lopes sofreu uma pancada durante o jogo deste domingo e vai precisar ser reavaliado durante a semana, juntamente com o zagueiro Diogo, que desfalcou o Dinossauro nesta rodada por causa de uma lesão no tornozelo.

O Sousa se reapresenta apenas na manhã desta terça-feira, em um treino na academia. Na sexta-feira faz o último treino pela manhã, no Marizão, e em seguida embarca para Jacobina, onde enfrenta no domingo o Galícia, no Estádio José Rocha, pela quarta rodada do Brasileiro da Série D.

GE

Recomendado pelo Google: