header top bar

section content

Governo do Estado abre os Jogos Paralímpicos da Paraíba 2016 nesta sexta-feira

Os Jogos Paralímpicos da Paraíba 2016 começam nesta sexta-feira (1º).

Por Diário do Sertão

30/06/2016 às 12h02 • atualizado em 30/06/2016 às 12h06

Jogos Escolares da Juventude (Foto ilustrativa)

Os Jogos Paralímpicos da Paraíba 2016 começam nesta sexta-feira (1º). A solenidade de abertura está marcada para as 16h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, mas já a partir das 9h iniciam as disputas na modalidade de bocha, enquanto que às 14h haverá uma partida de futebol de sete, destinado aos que tem paralisia cerebral.

Os Jogos terão três dias de duração e são destinados aos paratletas de todo o Estado de qualquer faixa etária. Ao todo, serão 320 competidores entre homens e mulheres nas modalidades de: atletismo, judô, bocha, natação, goalball, futebol de cinco (deficiência visual), tênis de mesa, além de bocha e futebol de sete. Todas as modalidades serão na Vila Olímpica, com exceção do futebol de cinco, que será no Instituto dos Cegos de João Pessoa.

O gerente executivo do paradesporto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Jean Klaud, reforçou o convite para os que gostam de esporte assistir a abertura, bem como as competições. “Será uma bela festa a abertura e não só os que militam diretamente com o paradesporto, como também os simpatizantes, a organização do evento estará aberta a receber todos. O esporte para a pessoa com deficiência, acima de tudo, é inclusão social”, destacou.

Secom

Recomendado pelo Google: