header top bar

section content

Botafogo arranca empate com Flamengo na raça; O resultado do jogo era 3×1. Entenda!

Após estar perdendo por 3 a 1, com rubro-negros dominando, time de Ricardo Gomes faz dois gols e surpreende. Tite compareceu e deixou estádio pouco antes da reação

Por Redação Diário

16/07/2016 às 23h50

Salgueiro comemora seu gol pelo Botafogo

O Flamengo quase estragou a festa de estreia da Arena Botafogo, nova casa do clube de General Severiano no Brasileiro. Quase. Na raça, o time da casa arrancou um empate depois de ficar duas vezes atrás no placar e levou a torcida, que não compareceu em peso, ao delírio. Nem Tite, técnico da seleção brasileira que compareceu ao clássico ao lado do coordenador Edu Gaspar, pareceu ter fé em uma reviravolta depois do terceiro gol do Flamengo e o placar de 3 a 1. Ele deixou o estádio depois do gol de Guerrero.

Mas, pouco depois, Neílton e Salgueiro, lançados por Ricardo Gomes na etapa final, fizeram a alegria da torcida em mais um dia de violência e tristeza no Rio de Janeiro, com um torcedor morto em confronto de organizadas em Bento Ribeiro no início da tarde – mais de 20 foram pesos.

Com o empate, o Flamengo fica com 24 pontos e perde a chance de se firmar no G4. Santos, Ponte Preta e Atlético-PR, todos com 23, podem ultrapassar nesta rodada, e o São Paulo, com 21, pode alcançar o clube da Gávea.

Para o Botafogo, apesar do final eufórico de partida, o resultado foi ruim e dois clubes da zona de rebaixamento podem igualar os seus 17 pontos ainda nesta rodada: Figueirense (15) e Santa Cruz (14). O Flamengo só joga de novo pelo Campeonato Brasileiro em 25 de julho, segunda-feira, contra o América-MG, no Kléber Andrade, no Espírito Santo, às 20h.

No domingo, dia 24, a Chapecoense receberá o Botafogo na Arena Condá, às 16h.

GLOBO ESPORTE

Recomendado pelo Google: