header top bar

section content

Goleadas agitam o Paraibano Sub-19 no fim de semana; confira os placares

Dos sete jogos do sábado e deste domingo, nada menos que três goleadas e 27 gols marcados - uma média de quase quatro por partida. Auto e Sousa seguem com 100%.

Por Diário do Sertão

24/07/2016 às 17h49 • atualizado em 24/07/2016 às 18h57

O Campeonato Paraibano Sub-19 – que dá ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 – teve mais uma rodada neste fim de semana. E os atacantes estiveram com tudo. Dos sete jogos do sábado e deste domingo, nada menos que três goleadas e 27 gols marcados – uma média de quase quatro gols por partida. Destaque para o Auto Esporte, que aplicou a sua segunda goleada seguida, segue com 100% de aproveitamento na competição e liderando o Grupo do Litoral.

A rodada teve seis jogos no sábado e um neste domingo. E, além do Auto, Sousa e Nacional de Pombal também massacraram seus adversários. Os destaque negativos do fim de semana ficam por conta do Campinense, que acumulou a sua terceira derrota em três jogos, e do Santos de Tereré, do Sabugy e da própria Raposa, que, das equipes que entraram em campo nesta rodada, foram as únicas que não balançaram as redes.

AUTO EM ALTA NO LITORAL
O Auto Esporte está imparável na competição. O Alvirrubro começou tímido, com duas vitórias pelo placar mínimo, mas depois engrenou e goleou nas duas rodadas seguintes. Nessa última, 4 a 0 sobre o Santos de Tereré, no Tomazão, nesse sábado. O atacante Neto abriu o placar ainda no primeiro tempo e, na etapa complementar, Arthurzinho, Railson e Arthan completaram o placar. O Alvirrubro é o único time da chave que venceu todos os jogos que disputou.

Ainda no sábado, na preliminar desse jogo, o Miramar de Cabedelo venceu o Femar por 3 a 1. E, completando a rodada desta chave, o Spartax foi até Santa Rita neste domingo e bateu o Santa Cruz-PB por 2 a 1 no Teixeirão. O Botafogo-PB folgou na rodada.

Com os resultados do fim de semana, o Auto Esporte segue na liderança isolada do grupo, agora com 12 pontos ganhos, dois a mais que o vice-líder Botafogo-PB, que tem 10. Na sequência, aparecem o Spartax com 9, o Miramar com 7 e o Santa Cruz-PB com 3. Femar e Santos de Tereré perderam todos os quatro jogos que fizeram e ainda não pontuaram.

Confira todos os jogos do Grupo do Litoral até aqui:
1ª rodada
Miramar 0 x 1 Auto Esporte
Santa Cruz-PB 1 x 2 Botafogo-PB
Spartax 5 x 0 Santos-PB
2ª rodada
Femar 0 x 2 Spartax
Santa Cruz-PB 0 x 1 Auto Esporte
Botafogo-PB 0 x 0 Miramar
3ª rodada
Spartax 0 x 1 Miramar
Auto Esporte 5 x 0 Femar
Santos-PB 1 x 3 Botafogo-PB
4ª rodada*
Botafogo-PB 3 x 0 Femar
Santos-PB 0 x 2 Santa Cruz-PB
*Auto Esporte x Spartax foi adiado
5ª rodada
Femar 1 x 3 Miramar
Auto Esporte 4 x 0 Santos-PB
Santa Cruz-PB 1 x 2 Spartax

CAMPINENSE DECEPCIONA NO AGRESTE
O destaque da rodada entre os times de Campina Grande é o Campinense, mas um destaque negativo. A Raposa chegou a sua terceira derrota em três jogos e segue sem pontuar na competição. Dessa vez, a derrota foi para a Queimadense. Jogando no Amigão no sábado, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0.

No outro jogo da rodada, que foi a preliminar no Amigão, o Treze conseguiu a sua primeira vitória na disputa. O Galo fez 2 a 1 no Lucena e, em dois jogos até aqui, segue invicto. O Serrano-PB folgou.

Mesmo com a derrota, o Lucena segue na liderança da chave, com 6 pontos. Na segunda colocação, aparecem Treze e Serrano-PB, com 4, mas o Lobo da Serra vence o Galo no saldo de gols. A Queimadense tem 3 pontos e, na lanterna, o Campinense ainda está zerado.

Confira todos os jogos do Grupo do Agreste até aqui:
1ª rodada
Lucena 1 x 0 Queimadense
Serrano-PB 3 x 1 Campinense
2ª rodada
Treze 0 x 0 Serrano-PB
Campinense 1 x 2 Lucena
3ª rodada
Lucena 1 x 2 Treze
Queimadense 2 x 0 Campinense

DUAS GOLEADAS NO SERTÃO
Os times sertanejos abusaram de fazer gols. Bom, pelo menos dois deles. A rede balançou 11 vezes em duas partidas, sobretudo graças ao Sousa, que marcou quatro vezes, e, principalmente, ao Nacional de Pombal, que fez seis.
O Sousa venceu o Esporte de Patos por 4 a 1 no Marizão, e o Nacional de Pombal goleou o Sabugy por 6 a 0 no Pereirão. Os dois jogos aconteceram no sábado. O Nacional de Patos não entrou em campo nesta rodada.
Com os resultados até aqui, o Sousa lidera a chave com 6 pontos, seguido por Esporte e Nacional de Patos, que têm 4, mas o Naça supera o Patinho nos critérios de desempate. O Nacional de Pombal aparece na sequência, com 3, e o Sabugy amarga a lanterna, ainda sem pontos.

Confira todos os jogos do Grupo do Sertão até aqui:
1ª rodada
Nacional de Patos 3 x 1 Sabugy
Esporte de Patos 2 x 0 Nacional de Pombal
2ª rodada
Sousa 3 x 0 Nacional de Pombal
Esporte de Patos 1 x 1 Nacional de Patos
3ª rodada
Nacional de Pombal 6 x 0 Sabugy
Sousa 4 x 1 Esporte de Patos

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: