header top bar

section content

“Atletas vão nadar na merda”, diz famoso jornal americano The New York Times sobre Olimpíadas no Brasil

"Atletas estrangeiros vão nadar, literalmente, na merda humana, e estarão sob risco de contágio de uma doença causada por todos estes organismos", afirmou o médico Daniel Becker, pediatra brasileiro ouvido pelo The New York Times.

Por Campelo Sousa

27/07/2016 às 12h16

Famoso jornal The New York Times falou da situação das olimpíadas no Brasil

O jornal americano The Ne York Times conversou com especialistas da área de saúde para ouvir a opinião deles sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Segundo refere o jornal Extra, que reproduziu trechos do NYT, os especialistas aconselharam os atletas que competirão em águas abertas nos Jogos Olímpicos do Rio a “manter a boca fechada”. O jornal recorda que o governo brasileiro havia se comprometido há sete anos a limpar a Baía de Guanabara, onde os eventos de vela serão realizados. No entanto, o local permanece contaminado, segundo cientistas e especialistas em meio ambiente.

“Atletas estrangeiros vão nadar, literalmente, na merda humana, e estarão sob risco de contágio de uma doença causada por todos estes organismos, afirmou o médico Daniel Becker, pediatra brasileiro ouvido pelo The New York Times.

Além disso, a publicação destaca que o governo brasileiro fez inúmeras promessas de conter os resíduos que poluem a Baía de Guanabara. Porém, as autoridades reconhecem que os seus esforços para tratar o esgoto têm ficado muito aquém do esperado.

É importante lembrar que recentes testes realizados identificaram a presença de um rotavírus na água que causa diarreia e vômitos. O jornal também menciona uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio (UFRJ) nas praias de Ipanema e Leblon, que também detectou uma alta porcentagem de contaminação.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: