header top bar

section content

Sem perder há seis jogos, Flamengo crava lugar no G-4 e volta a sonhar com a conquista do hepta

Flamengo está cheio de moral no Brasileirão

Por Campelo Sousa

08/08/2016 às 12h53

Flamengo vive bom momento na temporada (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Há seis jogos sem saber o que é perder, o Flamengo consegue, aos poucos, garantir seu espaço entre os clubes que figuram no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Apesar do início irregular na competição, o Rubro-Negro entra no segundo turno com a ambição de brigar pela liderança. Para o técnico Zé Ricardo, são os méritos de uma equipe que evoluiu no decorrer da disputa da Série A.

“Nossa preocupação é jogo a jogo. Há cinco rodadas, a diferença para o líder era de oito pontos. Tiramos para cinco, depois para três e, em seguida, para dois. É importante a gente estar no bolo de clubes na parte de cima da tabela. Ainda temos muito a crescer e a evoluir no Brasileiro”, afirmou o treinador.

O desafio de comandar o Flamengo não intimida Zé Ricardo, que admitiu ter se emocionado após a importante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, em Cariacica, triunfo que deixou o time no G-4 do Brasileiro, com 34 pontos.

“Saio muito satisfeito. No fim do jogo, fiquei um pouco emocionado. São dois meses de trabalho. É uma pressão muito grande trabalhar num clube enorme como o Flamengo, mas também um orgulho enorme. Sinto que tenho a confiança do grupo, da diretoria”, afirmou.

Com quatro vitórias e dois empates nas últimas seis partidas no Brasileirão, o Flamengo segue na busca pela regularidade. O setor defensivo, antes motivo de críticas por parte de torcedores, parece ter se acertado: a equipe rubro-negra não levou gol nos últimos três jogos — o último foi nos 2 a 1 sobre o América-MG, também no Kleber Andrade, em Cariacica.

“A gente tem feito jogos mais consistentes, com equilíbrio defensivo, sofrendo menos. Conseguimos fazer do jeito que queríamos, com marcação um pouco mais adiantada. Isso facilita a defesa. Quanto mais gerar comportamento através disso, acho que podemos conseguir os resultados”, avaliou.

O técnico Zé Ricardo terá a semana livre para trabalhar com o elenco rubro-negro: o time só entrará em campo no sábado, contra o Sport, em jogo na Ilha do Retiro.

Zé Ricardo enche a bola de Fernandinho

Substituto do titular Marcelo Cirino na vitória sobre o Atlético-PR, sábado, em Cariacica, Fernandinho parece ter conquistado de vez a confiança do técnico Zé Ricardo, que o elogiou, ontem, na volta ao Rio de Janeiro.

“Resolvemos apostar no Fernandinho. Ele não fez uma partida brilhante na quarta-feira (0 a 0 com o Santos), mas tínhamos certeza de que, pelo que vinha mostrando nos treinos, poderia ir bem. Jogador com confiança rende mais”, analisou o técnico.

Zé Ricardo também ressaltou a persistência do atacante, criticado pela torcida em algumas partidas. “Com a insistência dele, quem ganhou foi ele mesmo. É um atleta que tem muito a crescer, apesar de ser experiente”, afirmou.

O Dia

Recomendado pelo Google: