header top bar

section content

ASSISTA: Público invade pista após provas de atletismo e grita: “O Engenhão é nosso”

Dezenas de torcedores entram no local de disputa do atletismo, tiram fotos e fazem brincadeiras antes de serem retiradas

Por Jocivan Pinheiro

13/08/2016 às 17h59

Pista do Engenhão é invadida por dezenas de pessoas na tarde deste sábado (Foto: Alexandre Alliatti)

Pista do Engenhão é invadida por dezenas de pessoas na tarde deste sábado (Foto: Alexandre Alliatti)

Saiu Usain Bolt, entraram dezenas de pessoas. Parte do público que seguiu no Engenhão após as provas da manhã invadiu a pista de corridas no começo da tarde deste sábado. Eles tiraram fotos, correram pelo local e brincaram de cruzar a linha de chegada por onde, minutos antes, passaram alguns dos maiores atletas da Olimpíada do Rio.

Fizeram isso com a maior tranquilidade. Antes do fim da tarde, o comitê organizador dos Jogos comunicou que vai fazer uma “redistribuição da força de trabalho do Rio 2016 e da Força Nacional, dentro e fora da arena já para a sessão de 20h”.

A invasão durou alguns minutos, sem qualquer intervenção inicial de polícia ou seguranças. As pessoas começaram a entrar pela área central das arquibancadas e então chegaram à zona dos fotógrafos. Havia muitos estrangeiros, sobretudo argentinos.

Quando dezenas de pessoas já se aglomeravam lá dentro, a organização apareceu para pedir que eles se retirassem. O grupo foi primeiro cercado por voluntários e depois escoltado para uma saída pela Força Nacional. Não houve qualquer tipo de conflito.

Antes de deixar o espaço, porém, o público fez uma última brincadeira. “Ah, uhu, o Engenhão é nosso!”, eles gritaram.

DIÁRIO DO SERTÃO com GloboEsporte.com

Recomendado pelo Google: