header top bar

section content

Brasil vira a página e busca o bronze no futebol feminino

Seleção apaga frustração na semifinal e pega Canadá para presentear torcida com medalha

Por Campelo Sousa

19/08/2016 às 08h03

Brasil busca a medalha de bronze no futebol feminino (Foto: Ricardo Stuckert / CBF / Divulgação)

A frustração da eliminação na semifinal não entrará em campo com a Seleção feminina, às 13h, na Arena Corinthians, para a decisão da medalha de bronze contra o Canadá. As meninas vão em busca da vitória como forma de agradecimento por todo o apoio recebido dos brasileiros nas partidas disputadas na Olimpíada.

“A expectativa é sempre boa. Estamos apresentando um bom futebol, embora tenhamos tido uma frustração muito grande por não chegarmos à final. Tudo aquilo que o povo brasileiro fez pela Seleção feminina vamos fazer por essa medalha. O dia mais crítico foi quarta-feira. Estávamos numa ressaca de desclassificação muito grande, muito mais frustração do que qualquer outra coisa. Agora o espírito está renovado”, garantiu o técnico Vadão.

Para o confronto com as canadenses, o comandante promoverá o retorno de Cristiane ao time titular. Recuperada da lesão na coxa direita, a atacante ficou no banco na semifinal contra a Suécia e entrou apenas na prorrogação. Na disputa de pênaltis, ela desperdiçou sua cobrança, assim como Andressinha.

Após toda a mobilização criada em torno da equipe, as jogadoras e a comissão técnica esperam que haja uma continuidade no apoio dado pela CBF. A Seleção permanente permite que atletas que estão sem clube mantenham-se em atividade durante todo o ano.

Apesar da eliminação antes do esperado, o saldo da participação do time na Olimpíada é positivo, principalmente pelo desempenho nas duas primeiras partidas, nas quais a equipe marcou oito gols ao todo. As atuações cativaram o povo brasileiro, que passou a dar mais atenção ao futebol feminino.

Já que amedalha de ouro não veio, a de bronze será a cereja do bolo. A motivação para o duelo com as canadenses é grande e as meninas esperam deixar uma ótima impressão para o público paulista.

O Dia

Recomendado pelo Google: