header top bar

section content

Jejum continua! Vasco tem ‘apagão’ no início e perde para o Vila Nova na Colina

Apesar de mais um tropeço, Gigante segue na liderança da Série B

Por Campelo Sousa

31/08/2016 às 10h06

Vasco x Vila Nova (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O filme das últimas rodadas da Série B se repetiu nesta terça-feira em São Januário. Os rivais do Vasco tropeçam, a equipe carioca não consegue vencer, mas continua na liderança da competição. Diante do Vila Nova, o Gigante levou dois gols no começo da partida, reagiu, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1. O clube da Colina está sem vencer há cinco partidas, sendo quatro pela Segundona e uma na Copa do Brasil.

O Vasco volta a jogar neste sábado contra o Bahia, na Fonte Nova, às 16h30. O Vila Nova tem o Atlético-GO, em clássico que será disputado no Serra Dourada, também no sábado, às 16 horas.

O JOGO

Buscando uma vitória para quebrar o jejum sem vitórias, o Vasco começou a partida pressionando o Vila Nova. Com apenas dois minutos, o clube carioca esteve bem perto de abir o marcador. Julio Cesar avançou bem e tocou para Evander, em boas condições, mas o jogador vascaíno acabou dando bobeira, facilitando o corte da defesa goaiana.

Na primeira boa chegada que teve na partida, o Vila marcou. Jean Carlos arrancou bem pela direita e cruzou na medida para Magninho aparecer e colocar os visitantes na frente em São Januário.

Atrás do marcador, os cariocas foram para cima e criaram duas chances incríveis para empatar. A primeira com Yago Pikachu, que carimbou a trave, depois de boa jogada de Julio Cesar. Depois em bela tabelinha de Thalles e Ederson, que cruzou rasteiro e a bola passou raspando o gol de Saulo.

Porém, a vida não estava fácil para o Vasco e o segundo gol dos goianos viria. Aos 19 minutos, Victor Bolt lançou Moisés, que apareceu na cara de Jorgi e encobriu o goleiro vascaíno, Rodrigo ainda tentou tirar, mas a bola balançou as redes da equipe da casa.

O gol deixou a equipe carioca um pouco abatida. Mesmo com mais posse de bola, o Vasco não conseguiu estabelecer uma pressão antes do intervalo. Ederson teve uma boa oportunidade, mas acabou finalizando para fora.

O segundo tempo começou com o Vasco fazendo duas alterações. Madson e Eder Luis entraram na equipe nas vagas de Evander e Diguinho. Precisando ir para cima, os cariocas deixavam espaço e por pouco Moisés não marcou de novo. Dessa vez, Jordi saiu bem do gol e evitou a finalização do jogador do Vila.

Aos 9 minutos, o Vasco conseguiu diminuir. O volante Douglas Luiz acertou um belo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Saulo, colocando fogo na partida em São Januário.

Empolgado, a equipe carioca foi para cima e logo criou uma boa oportunidade. Pikachu fez bela tabela com Eder Luis e finalizou para a defesa do goleiro Saulo. Logo depois, Ederson recebeu em boas condições e finalizou, o goleiro do Vila Nova conseguiu o desvio e evitou o empate vascaíno.

O Gigante seguia na pressão. Rodrigo arriscou em cobrança de falta, Saullo deu rebote, mas Pikachu isolou. O jogo permaneceu nesse ritmo até o fim. Os cariocas criaram outras oportunidades, mas pecaram na finalização, melhor para o Vila que conseguiu uma vitória na Colina.

O Dia

Tags:
Recomendado pelo Google: