header top bar

section content

Jornalista diz que Seleção voltou a despertar interesse com “nova fase”

Sérgio Xavier Filho admite que havia perdido vontade de falar do Brasil e revela estar mais empolgado após chegada de Tite e vitória sobre Equador nas Eliminatórias

Por Campelo Sousa

05/09/2016 às 13h50

Sérgio Xavier, comentarista do SporTV (Foto: Reprodução)

Após ter vencido o Equador por 3 a 0 na estreia do técnico Tite, a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira, às 21h45, quando enfrenta a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus. Ao comentar o novo momento do Brasil, o jornalista Sérgio Xavier, comentarista do SporTV, admitiu que mudou a postura em relação à Seleção e voltou a ter gosto em acompanhar a equipe brasileira, após ter perdido a empolgação por um tempo.

– Tem toda uma preocupação com a empolgação exagerada e, de fato, foram só 45 minutos muito bons (no segundo tempo contra o Equador). Mas fazia muito tempo que eu não tinha vontade de falar de seleção brasileira. Falava profissionalmente, a gente trabalha nisso, mas não tinha prazer de ficar comentando, imaginando, tentando montar esquema. Eu estava desinteressado, o Brasil não me dava motivo para me interessar, e agora está me dando – revelou.

Para o jornalista, a boa largada sob o comando de Tite não significa que tudo está maravilhoso, no entanto, dá outra perspectiva. Sérgio Xavier, inclusive, não faz afirmações no singular ao comentar a animação e acredita que, assim como ele, o torcedor também deve passar a ver a seleção com outros olhos e com mais otimismo.

– Não sou o “bobo-alegre”, no sentido (de achar) agora o Brasil chegou em um nível incrível. Mas a soma de todos os elementos, fora de campo e dentro de campo, me fazem querer falar de seleção brasileira, querer ver a seleção brasileira, acompanhar treino, isso é novo, fazia muito tempo que não acontecia. Não tem a ver com o time estar pronto, até porque é início de trabalho, mas pequenos sinais fazem a gente ficar mais animado – considerou.

A partida contra a Colômbia, terça-feira, às 21h45.

Sportv

Tags:
Recomendado pelo Google: