header top bar

section content

9º dia: Daniel Dias, Zanardi e semifinal entre Brasil e Irã no vôlei

Depois de dois dias sem ouro, Brasil tem boas chances na natação e no atletismo

Por Campelo Sousa

16/09/2016 às 08h31

Descrição da imagem: Daniel Dias sorri no pódio, com ouro no peito e mascote preso à medalha (Foto: Reuters)

A paralimpíada do Rio de Janeiro se aproxima do fim, e o Brasil tenta reagir nesta sexta-feira depois de dois dias sem conquistar o ouro. De quinto colocado, o país caiu para sétimo. As principais chances de títulos mais uma vez estão na natação e no atletismo, com Daniel Dias (50m costas S5), Terezinha Guilhermina (400m rasos T11) e Silvânia Costa (salto em distância T11). Quem também pode subir ao lugar mais alto do pódio é o italiano Alex Zanardo, ex-piloto de Fórmula 1 e agora ciclista paralímpica. A semifinal do vôlei sentado entre Brasil e Irã promete ser um duelo de gigantes: de um lado Anderson Ribas (2,12m), do outro Morteza Merhzad (2,46m).

PELO FIM DO JEJUM
A maior aposta para quebrar o jejum de ouros do Brasil é Silvânia Costa. A atleta é a recordista mundial do salto em distância T11, classe para atletas cegas. O irmão Ricardo já levou o título masculino da prova e agora Silvânia tenta levar outro ouro para a família.

EM BUSCA DA 22ª MEDALHA
Dono de dois ouros, três pratas e um bronze nos Jogos do Rio, Daniel Dias volta a competir em busca de sua 22ª medalha em Paralimpíadas. O desafio da sexta-feira é os 50m costas S5. Ele é o atual bicampeão paralímpico e tri mundial da prova.

ZANARDI ACELERA
Um dos astros internacionais da Paralimpíada do Rio, o italiano Alex Zanardi se despede dos Jogos nesta sexta. Depois de conquistar um ouro e uma prata no ciclismo, o ex-piloto de Fórmula 1 disputa o revezamento H2-5.

DUELO DE GIGANTES
Nos esportes coletivos, o destaque é a semifinal entre Brasil e Irã no vôlei sentado. Em sua primeira semi paralímpica, o time anfitrião dos Jogos vai ter de passar pelo astro iraniano Morteza Merhzad, que tem 2,46m de altura e é o segundo homem mais alto do mundo. Só que os brasileiros não são os atuais vice-campeões por acaso e também têm um gigante, Anderson Ribas, de 2,12m.

POR UM LUGAR AO PÓDIO
O Brasil também busca lugar no pódio no goalball, no futebol de 7 e no tênis de mesa, com disputas pelo bronze. As meninas do goalball encaram os Estados Unidos, e os homens a Suécia. No futebol de 7, o duelo é contra a Holanda. No tênis de mesa, o Brasil encara a Tailândia na disputa por equipes masculinas da classe 3.

GE

Recomendado pelo Google: