header top bar

section content

Real Madrid confirma lesão e Marcelo pode ser novo desfalque para Tite

Clube espanhol não revela estimativa de recuperação do lateral

Por Campelo Sousa

24/09/2016 às 10h48

Marcelo deve dar mais uma dor de cabeça para Tite (Foto: Efe)

O técnico Tite pode sofrer mais uma baixa para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro. O lateral-esquerdo Marcelo teve confirmada lesão muscular na panturrilha, de acordo com informações do Real Madrid.

O clube espanhol não revelou estimativa de recuperação. Informou apenas que o brasileiro sofreu “lesão muscular de grau dois no músculo sóleo da perna direita”. Ele se machucou no empate por 1 a 1 com o Villarreal, na quarta-feira, em rodada do Campeonato Espanhol. Segundo o clube, a situação do jogador ainda precisa ser avaliada.

Trata-se do segundo problema físico seguido no elenco madrilenho que pode trazer problemas para a seleção brasileira. Na quinta, o clube revelou que o volante Casemiro, também convocado por Tite, sofrera uma fissura no terço médio do osso perônio, da perna esquerda. O Real também não revelou tempo de recuperação do jogador.

Casemiro se contundiu no último fim de semana, durante a vitória do Real Madrid sobre o Espanyol em duelo válido pelo Espanhol, sendo substituído logo no primeiro tempo. Até por isso, nem defendeu o time diante do Villarreal, na quarta-feira.

A CBF ainda não se manifestou sobre o possível corte da dupla do Real Madrid. Mas, se isso acontecer, serão baixas importantes na seleção, uma vez que os dois se destacaram nos dois primeiros jogos do Brasil sob o comando de Tite.

No início da semana, o treinador já precisou cortar o meia-atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique. Também lesionado, ele foi substituído na lista de convocados por Taison, do Shakhtar Donetsk.

Estadão Conteúdo

Recomendado pelo Google: