header top bar

section content

Zé Ricardo tira pressão dos jogadores do Flamengo e vê equipe em alta na reta final

Treinador diz que o torneio é longo e que os líderes podem perder pontos

Por Campelo Sousa

10/10/2016 às 08h17

Zé Ricardo não quer colocar pressão nos jogadores (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O Flamengo fez o dever de casa e derrotou o Santa Cruz no Pacaembu. O técnico Zé Ricardo acha importante não deixar o Palmeiras escapar na liderança, mas ressalta que o time deve pensar jogo a jogo: “A nossa briga, primeiro, é com a gente mesmo. Para jogar bem, para ser competitivo. E para administrar a diferença. Sabemos que muita coisa vai acontecer nas próximas nove rodadas”, disse o técnico ao comentar a desvantagem de três pontos do time em relação ao Verdão, sem querer colocar pressão nos seus comandados.

O treinador afirmou que o Brasileirão é muito difícil e que tropeços podem acontecer: “Acho que nem Flamengo nem Palmeiras conseguirão nove vitórias. A tabela é difícil, mas a gente vem de uma sequência boa com só uma derrota no turno. Vai acontecer muita coisa. Vamos manter o foco na regularidade. Se for analisar os próximos jogos dos três líderes, vendo cada adversário, a nossa tabela pode ser mais difícil. Acho que a gente e os adversários terão dificuldades”, concluiu Zé Ricardo.

A três pontos do Palmeiras, o Flamengo pode confirmar matematicamente a vaga na Libertadores se vencer o Fluminense, na quinta-feira, em Volta Redonda. O Rubro-Negro segue na vice-liderança do Brasileirão, com 57 pontos.

O Dia

Tags:
Recomendado pelo Google: