header top bar

section content

Dores no corpo? TV Diário do Sertão mostra os benefícios do pilates para a saúde. Veja vídeo!

O pilates é uma técnica reconhecida para prevenção e tratamento de problemas na coluna e pode ser praticada por crianças idosos

Por Campelo Sousa

02/12/2016 às 09h31 • atualizado em 02/12/2016 às 15h19

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão vai realizar uma série de reportagens para mostrar a importância de praticar atividades físicas regularmente. A prática regular de atividade física é importante para perder peso e evitar problemas de saúde.

Você costuma se exercitar? Sabia que exercícios físicos ajudam a fortalecer o corpo e aliviar as dores? Uma das práticas que trazem muitos benefícios para o corpo é o pilates. Muita gente busca o pilates para minimizar a dor em alguma região do corpo, principalmente coluna e lombar. E não importa se é no chão, na água, na bola no ar. O que vale é se exercitar.

Jacyara França é fisioterapeuta - instrutora de pilates do SESI em Sousa (foto: Charley Garrido)

Jacyara França é fisioterapeuta – instrutora de pilates do SESI em Sousa (foto: Charley Garrido)

O pilates, fortalece a coluna, os músculos da coxa e o assoalho pélvico garantindo uma postura, uma tonicidade e uma mobilidade melhores. O pilates valoriza a concentração, a precisão, a fluidez e a respiração e hoje é uma técnica reconhecida para prevenção e tratamento de problemas na coluna.

Jacyara França é fisioterapeuta - instrutora de pilates do SESI em Sousa (foto: Charley Garrido)

Jacyara França é fisioterapeuta – instrutora de pilates do SESI em Sousa (foto: Charley Garrido)

A TVDS visitou o Estúdio de Pilates do SESI, na cidade de Sousa, e conversou com a fisioterapeuta – instrutora de pilates, Jacyara França e ela falou sobre a importância da atividade física que pode ser praticada por crianças (a partir dos sete anos) ou até mesmo idosos.

Estúdio de pilates no SESI em Sousa (foto: Charley Garrido)

Estúdio de pilates no SESI em Sousa (foto: Charley Garrido)

Quase metade da população brasileira é sedentária
Está chegando a hora de mudar nossos hábitos! E não adianta arrumar desculpa! Vem coragem e xô, preguiça!

No Brasil gigante, uma imensidão de contrastes. O maior país da América do Sul já tem mais de 200 milhões de habitantes! Tão grande, mas tão preguiçoso! Quase metade da população brasileira é sedentária, segundo o Ministério da Saúde.

Mas o que é atividade física?
A atividade física é definida como um conjunto de ações que um indivíduo ou grupo de pessoas pratica envolvendo gasto de energia e alterações do organismo, por meio de exercícios que envolvam movimentos corporais, com aplicação de uma ou mais aptidões físicas, além de atividades mental e social, de modo que terá como resultados os benefícios à saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: