header top bar

section content

Palmeiras avalia nomes e deve iniciar pré-temporada com novo auxiliar fixo

Cargo está vago desde pedido de demissão de Alberto Valentim, que integrava a comissão técnica permanente desde 2014 e aceitou proposta para dirigir RB Brasil

Por Ana Maria

23/12/2016 às 15h30 • atualizado em 23/12/2016 às 11h31

Valentim deixou o clube ao final do Brasileiro para assumir RB Brasil (Foto: Marcello Dias/Futura Press)

Em 10 de janeiro, quando começa a pré-temporada do Palmeiras, a comissão técnica estará completa. Além do técnico Eduardo Baptista e do auxiliar Pedro Gama, contratados para substituir o estafe de Cuca, o clube já deverá ter novo assistente permanente.

Criado em 2014, o cargo está vago desde o final do Campeonato Brasileiro, quando Alberto Valentim pediu demissão para dirigir o RB Brasil. Ele nutria esperança em ser efetivado como treinador, o que não ocorreu.

Simultaneamente à procura por reforços – que tem sido feita com cautela, dado o risco de o patrocínio com Crefisa e FAM não ser renovado no final de janeiro –, a diretoria tem analisado alguns nomes, convicta da importância da figura de um profissional para essa função.

Em seu período no clube, o ex-lateral-direito Valentim auxiliou o dia a dia de cinco treinadores (Cuca, Marcelo Oliveira, Oswaldo de Oliveira, Ricardo Gareca e Gilson Kleina) na Academia de Futebol. Foi também comandante interino após as demissões dos quatro últimos.

Os nomes analisados pelo Palmeiras são de brasileiros pouco badalados, mas que se encaixem ao perfil traçado para a comissão fixa do time, ultimamente muito mais munida de tecnologia e informações.

Para o elenco, há três reforços anunciados: o atacante Keno (Santa Cruz) e os meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense).

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: