header top bar

section content

Atlético e Botafogo vão ser julgados por confusão no Perpetão; Time de Cajazeiras poderá ficar dois jogos sem mando de campo

O árbitro Antônio Umbelino relatou tudo na súmula do confronto.

Por Diário do Sertão

21/01/2017 às 16h38 • atualizado em 21/01/2017 às 19h22

No jogo o Atlético de Cajazeiras saiu vitorioso, mas o Botafogo não concordou com o resultado

O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) vai julgar o Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, o preparador de goleiros do Belo, Austrália, pela confusão durante a partida entre as duas equipes no Estádio Perpetão, no último dia 11 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. O auditor Andrey Arllef da Silva é o responsável pela denúncia, e a ação vai ser julgada na próxima segunda-feira.

+ Vitória do Atlético de Cajazeiras em cima do Botafogo é marcada por confusão. ASSISTA!

A confusão aconteceu no segundo tempo da partida, quando o Atlético-PB já vencia o Botafogo-PB por 1 a 0. Aos 37 minutos, após uma cobrança de lateral, o preparador de goleiros saiu do banco de reservas e tentou dar um soco em um atleta do Trovão. Ele não chegou a acertar, pois foi contido pelos jogadores do Belo.

Enquanto isso ocorria em campo, alguns torcedores atleticanos jogavam garrafas e latas para dentro do campo. O árbitro Antônio Umbelino relatou tudo na súmula do confronto.

Para acusar o Atlético-PB, o auditor Andrey Arllef da Silva se baseou nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que falam da incapacidade de “tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordem em sua praça de desporto”.

Na ação, o auditor pede que o clube seja punido com o pagamento de uma multa de R$ 1 mil e a perda de dois mandos de campo.

Já o preparador de goleiros Autrália, do Belo, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que fala sobre conduta antiesportiva. Andrey Arllef da Silva pediu que o membro da comissão técnica botafoguense fosse punido com um gancho de oito jogos, prevista no artigo 254.

Já o Botafogo-PB, que está sendo acusado por causa do comportamento de Austrália, está sendo denunciado com base no artigo 258-D, que fala justamente sobre aplicação de multas à entidade a qual está vinculada o infrator. Para o Belo, o auditor Andrey Arllef da Silva pediu a punição com o pagamento de uma multa de R$ 5 mil.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: