header top bar

section content

Zico diz que Neymar pode ser “capitão perfeito” para a Seleção no futuro

Prestes a receber homenagem do Udinese, ex-jogador afirma que atual astro do Brasil ainda é novo para a função que ocupou na Olimpíada e põe fé em Gabigol na Itália

Por Campelo Sousa

14/02/2017 às 08h46

Zico acredita que Neymar possa ser capitão do Brasil no futuro (Foto: Cléber Mendes)

O mau começo da seleção olímpica no torneio de futebol dos Jogos do Rio gerou diversas críticas ao time, que viria a conquistar a inédita medalha de ouro. Entre as reclamações de torcedores e especialistas, Zico apontou que Neymar “não tinha a menor condição” de ser capitão da equipe nacional, posto que ocupou nas Olimpíadas. Porém, o ex-camisa 10 do Brasil e do Flamengo explicou melhor seu pensamento, alegando que o jogador do Barcelona pode ser um líder em campo no futuro.

– Eu quero esclarecer que não é uma crítica para confrontar Neymar. Digo apenas que um jovem como ele não deve ter a responsabilidade de comando, que é mais adequada a alguém mais velho. Porque ele deve apenas pensar no placar. Então, em três ou quatro anos, quando terá a cabeça mais livre, será um capitão perfeito – disse Zico em entrevista à “Gazzetta dello Sport”.

Em Nápoles para trabalhar como comentarista no duelo entre Napoli e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, o Galinho irá a Udine nos próximos dias para receber uma homenagem do Udinese – onde atuou por duas temporadas, logo depois de deixar o Flamengo, no começo da década de 1980.

– Eu sinto uma grande emoção, porque mesmo tendo sido apenas duas temporadas, de 1983 a 1985, Udine e os torcedores estão no meu coração. Nunca deixou de agradecer aos amigos do clube, que sempre exibem uma bandeira com o meu nome – afirmou.

Zico também comentou o desempenho de um dos representantes brasileiros no futebol italiano atualmente: Gabigol. O ex-santista segue buscando espaço no Inter de Milão, após ser contratado sob muita expectativa diante das exibições com a camisa da seleção olímpica. O Galinhou apostou no sucesso do brasileiro.

– Eu o conheço bem. Ele é um grande jogador. Provavelmente, ele tinha alguma dificuldade para se ajustar em um campeonato difícil como italiano. Não é tão rápido como Gabriel Jesus, mas sempre marcou gols, no Santos e na seleção olímpica. Faz muitos gols. Estou convencido, portanto, que será bem sucedido na Itália. Por isso, é bom para o Inter que espere por ele, sem colocar muita pressão.

Questionado sobre o que pretende fazer no futuro, após comandar o Goa FC em mais uma temporada da Superliga da Índia, Zico deixou claro que busca tranquilidade neste momento.

– Eu parei de treinar na Índia. Agora vou me dedicar aos netos e à minha escola de futebol no Rio. Eu sou comentarista de TV, mas se alguém me oferecer um banco de reservas.

GE

Recomendado pelo Google: