header top bar

section content

Jornal: derrota para PSG adia conversa sobre futuro de Luis Enrique no Barça

Segundo "Sport", técnico gostaria de falar sobre sua possível continuidade a partir do mês que vem, mas as duas partes preferem não tratar do assunto de "cabeça quente"

Por Campelo Sousa

16/02/2017 às 08h26

Luis Enrique estampa capas de jornais após fracasso diante do PSG (Foto: Reprodução)

A surpreendente derrota por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, na última terça-feira, causou impacto no Barcelona a ponto de mudar a programação do clube. O jornal “Sport” afirma nesta quinta-feira que o técnico Luis Enrique e a diretoria blaugrana decidiram adiar o início das conversas sobre a possível continuidade do comandante, depois do resultado que praticamente selou a eliminação do Barça nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A publicação afirma que o plano de Luis Enrique – depois de fazer mistério durante meses – era começar a tratar de seu futuro logo após a eliminatória contra os parisienses, no começo do mês que vem. Entretanto, as duas partes teriam decidido que, após a goleada histórica, este não seria o melhor momento para falar do tema, de “cabeça quente” e “em estado de choque”.

O “Sport” frisa que o técnico foi quem mais ficou em evidência, negativamente, depois da derrota para o PSG – seja diante da torcida ou dentro do vestiário, junto aos jogadores. E a intenção da diretoria seria observar, justamente, como os atletas reagirão ao resultado impactante e, assim, definir se há ambiente para a permanência de Luis Enrique.

Os mandatários do Barça sempre se mostraram favoráveis à permanência do treinador, que ganhou crédito em suas duas primeiras temporadas, quando conquistou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei. Luis Enrique, por sua vez, sempre deixou em dúvida sua continuidade no Camp Nou, pela dura rotina, enfrentamento com a imprensa e outros aspectos da vida de treinador que não o agradam. A imprensa catalã diz que a tendência, hoje, é que o treinador não fique ao fim da temporada.

GE

Recomendado pelo Google: