header top bar

section content

Estrangeiros elegem os escudos mais bonitos do futebol brasileiro; confira o ranking!

Cada estrangeiro votou nos três escudos mais bonitos na opinião deles

Por Campelo Sousa

17/02/2017 às 07h40 • atualizado em 16/02/2017 às 19h46

Ranking dos escudos de times

Você consegue admirar a beleza do escudo de um clube rival ao seu? Tarefa árdua, não? Por isso, o blog Pombo sem asa, na missão de escolher o emblema mais bonito do futebol brasileiro, saiu a campo para pegar a opinião de gente imparcial. Fomos atrás de 100 estrangeiros, a grande maioria sem qualquer ligação com nosso esporte, para ter um olhar diferente para formar um ranking.

Foram pegas opiniões de estrangeiros – amigos de amigos, conhecidos de conhecidos, gente de todas as idades, profissões e nacionalidades – para formar um colégio eleitoral que nos alimentasse de dados para criar uma lista de preferências por beleza dos escudos.

Cada estrangeiro votou nos três escudos mais bonitos na opinião deles, e levamos em conta as seguintes pontuações: 1º lugar – 3 pontos; 2º – 2 pontos; 3º – 1 ponto. Eles receberam – através de Facebook, Twitter, Whatsapp ou e-mail – uma imagem com os 64 escudos das Séries A, B, C e dos quatro clubes que subiram da D para C, com numeração de 1 a 64, sem o nome das equipes, para não influenciar qualquer escolha. A ideia foi ter a visão mais imparcial possível.

Com a soma da pontuação, deu Corinthians. O escudo do Timão foi o preferido entre os estrangeiros, superando o do Sport, Flamengo, Botafogo, Chapecoense e Vasco. Interessante notar que o escudo da Chape foi muito bem votado, e a apuração para este post foi feita antes da tragédia da Colômbia. Ou seja, não houve qualquer tipo de influência na imensa divulgação do escudo do clube catarinense para que ficasse bem posicionado.

GE

Recomendado pelo Google: