header top bar

section content

Técnico do Partizan pede punição para o brasileiro Everton Luiz, vítima de racismo

Durante toda partida, cada vez que tocava na bola, Everton era chamado de macaco pela torcida rival, que imitava os sons do animal

Por Campelo Sousa

22/02/2017 às 15h40

Brasileiro precisou ser amparado por companheiro após atos racistas (Foto: STR/AFP/Getty Images)

O técnico do Partizan Belgrado, Marko Nikolic, pediu uma punição para Everton Luiz, seu comandado na equipe, pelo gesto obsceno direcionado à torcida do Rad, em partida no último domingo, no Campeonato da Sérvia. A reação do jogador brasileiro foi uma resposta aos cânticos racistas entoados pela torcida rival. A propósito: o técnico de Everton Luiz já se envolveu em uma polêmica parecida, quando comandava o Olimpija de Ljubljana. Ele chamou um dos seus próprios jogadores de “negro idiota”.

“Everton não deveria ter reagido, mas algo o fez reagir, não? Ambos que protagonizaram o incidente devem ser castigados. Estas coisas estão sucedendo o futebol e, na hora, as autoridades precisam sancionar os envolvidos. É um retorno à realidade do futebol sérvio”, disse Nikolic.

Durante toda partida, cada vez que tocava na bola, Everton era chamado de macaco pela torcida rival, que imitava os sons do animal. Pouco antes do final, o jogo foi brevemente interrompido quando torcedores do Rad abriram uma bandeira com um insulto contra o brasileiro. Everton reagiu com gestos em direção aos adeptos, o que gerou mais insultos contra ele.

O meia chegou a deixar o campo às lagrimas e precisou ser consolado pelo goleiro Filip Kljajic, que o abraçou e o levou até o túnel do vestiário. As informações são da rede de TV sérvia “B92”.

Extra

Recomendado pelo Google: