header top bar

section content

Com tumor no pulmão, jogador revela que não terá de passar por quimioterapia

Lutando contra um câncer desde que retirou um nódulo no cérebro, defensor sai otimista de consulta médica, após ser informado que o seu tratamento será via oral. Atleta agradece orações

Por Campelo Sousa

24/02/2017 às 20h26

A Sexta-feira reservou uma boa notícia para o fixo Neto. Lutando contra um câncer há um mês, o jogador de 35 anos foi informado pelo seu médico que o tumor localizado no pulmão será tratado com medicação via oral. Com isso, o melhor jogador de futsal do mundo em 2012 não terá de ser submetido a sessões de quimioterapia, tratamento mais doloroso, que costuma produzir fortes efeitos colaterais no paciente.

– O meu tumor é originário do pulmão e teve a metástase na minha cabeça, portanto eu tenho que curar o pulmão e consequentemente estarei tratando todo o resto do corpo. Saí hoje do consultório do meu médico em São Paulo, e as palavras que eu ouvi foram: “Estou muito otimista com o seu tratamento”. Mas aonde quero chegar? O meu tratamento será realizado com medicamentos via oral, não terei necessidade de quimioterapia. Tem benção maior do que essa? – postou Neto em uma rede social.

Após ter retirado um tumor no cérebro, no início do mês, e descobrir um novo tumor no pulmão, Neto foi submetido a novos exames na última semana em São Paulo para avaliar se há mais focos infecciosos pelo corpo. Em rápido contato com o blog Mundo do Futsal, a esposa do defensor, Juliana Azambuja, informou que não foram encontrados novos problemas e que o atleta aguardava nova consulta para saber qual seria o tratamento para combater o tumor no pulmão.

Atualmente, Neto defende o Kairat Almaty, do Cazaquistão. O defensor passou mal em um treino da sua equipe em janeiro e foi cortado dos amistosos da seleção brasileira na Catalunha. Na ocasião, a assessoria de imprensa da seleção divulgou que o motivo do corte havia sido uma lesão, mas o blog Mundo do Futsal apurou que o problema era bem mais sério. Revelado o tumor na cabeça de Neto, a família chegou a pedir orações para o jogador por se tratar de uma cirurgia em uma “região delicada”.

Revelado pelo Atlético-MG no fim dos anos 90, Neto jogou também no Minas, Ulbra, InterMovistar (Espanha), Santos, Joinville, Gazprom-Ugra (Rússia), Corinthians, Split Tommy (Croácia), antes de chegar ao Kairat Almaty, do Cazaquistão.

O jogador de 35 anos disputou os Mundiais de 2004 e 2012 pela seleção brasileira, sendo que foi convocado para a Copa do Mundo de 2008, mas acabou cortado por lesão. Além da Bola de Ouro Fifa, Neto tem no currículo o prêmio de melhor defensor da Liga Nacional de Futsal nos anos de 2002, 2004 e 2011, quando atuou ao lado de Falcão no Santos.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: