header top bar

section content

Botafogo-PB anuncia três jogadores e inicia a reformulação do elenco

Lito, André Santos e Neto foram apresentados na Maravilha do Contorno e devem estar à disposição de Itamar Schülle nos próximos jogos. Já quatro negociam saída

Por Diário do Sertão

02/03/2017 às 07h53

André Santos, Neto e Lito foram apresentados na Maravilha do Contorno (Foto: Divulgação/BFC)

A tão esperada reformulação no elenco do Botafogo-PB está prestes a começar. Nesta quarta-feira, o clube anunciou as contratações de três jogadores, ao mesmo tempo que negocia a rescisão com pelo quatro do atual time. Assim, é possível que o Belo tenha uma cara bem diferente para os próximos compromissos.

De uma tacada só, o clube anunciou as chegadas do lateral Lito, do zagueiro André Santos e do volante Neto. Por outro lado, está conversando com alguns jogadores para diminuir a folha do elenco. Alguns deles, inclusive, já se pronunciaram em redes sociais se despedindo do Belo – casos do lateral Diogo Rangel, do volante Amarildo, do meia Tarcísio e do atacante Diogo Campos.

Em relação ao jogadores que chegam, Lito tem 24 anos e estava jogando no Prudentópolis, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Também passou por Paraná (2013), Juventus-SC (2014), Grêmio Barueri e Uberaba (ambos em 2015) e Rio Branco-PR (2016). Ele chega para disputar a posição de titular com Gustavo.

O zagueiro é André Santos, tem 27 anos e vem da Tombense-MG. Iniciou a carreira na Portuguesa-RJ (2009), e depois passou por Duque de Caxias (2010), Operário-PR (2011) e Olaria (2012) antes de chegar na Tombense. No clube mineiro, foi emprestado o Cuibá (2013), América-MG (2014 e 2015) e Avaí (2016). Chega ao Botafogo-PB para disputar posição com Plínio, Bruno Maia, Walber, Gustavo Henrique e Nildo, este último em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Já o volante Neto tem 24 anos e no ano passado defendeu o Mogi Mirim. Natural de Belém, iniciou a carreira no Paysandu em 2011. Defendeu ainda o Bragantino (2013 e 2014), Tuna Luso (2014) e Luverdense (2015). Joga como segundo volante e, a priori, vem para ocupar a vaga deixada por Robston. Pode também ser aproveitado na lateral direita.

Amarildo deve retornar ao River-PI assim que assinar a sua rescisão com o Bitafogo-PB (Foto: Renan Morais)

Clube não confirma a saída dos jogadores
Em relação aos jogadores que estão saindo da Maravilha, o Botafogo-PB mantém a cautela. O clube adota a política de só divulgar as saídas após as recisões contratuais, o que até este momento não aconteceu.

Entre os cotados a deixarem clube, algumas surpresas. O timorense Diogo Rangel chegou a ser titular no clássico contra o Treze e ganhou elogios da torcida. No entanto, depois não atuou mais contra Paraíba de Cajazeiras e Inter-PB, o que indicava a sua saída. Já Diogo Campos, que chegou a ser titular em boa parte dos jogos do time na temporada, era um dos mais cobrados pela torcida, já que não balançou as redes.

Já o volante Amarildo está acertando a sua volta para o River-PI, clube no qual é ídolo. Ele chegou com status de titular absoluto do Botafogo-PB, mas acabou perdendo espaço e estava na reserva. Era considerado um jogador caro para ficar no banco.

Por fim, o meia Tarcísio começou o ano como titular e até fez uma grande apresentação, na vitória sobre o Sousa (1 a 0, no Marizão). Chegou a ser improvisado na lateral esquerda, mas depois caiu de produção e já não vinha mais sendo utilizado por Itamar Schülle.

Além desses jogadores, é possível que outros nomes deixem a Maravilha do Contorno nos próximos dias. Assim como também é possível que novos jogadores sejam contratados.

Em meio a esse processo de reformulação, o Botafogo-PB enfrenta nesta quarta-feira o Sergipe, no Almeidão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Na lanterna do Grupo E, com apenas três pontos, só uma vitória mantém o time paraibano com chances de classificação para o mata-mata.

GE

Recomendado pelo Google: