header top bar

section content

Ricardo discute realização dos JUBs na Paraíba com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário

O JUBs trará aproximadamente 4.500 competidores ao Estado, ocupando cerca de 5.500 leitos na rede hoteleira local e movimentando o esporte e a economia da região.

Por Priscila Belmont

06/03/2017 às 17h31

Ricardo recebe comitiva do comitê olímpico do Brasil. (Foto: José Marques)

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta segunda-feira (6), no Palácio da Redenção, com representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), para discutir a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em outubro deste ano, na Paraíba. Os organizadores pretendem realizar os jogos na Paraíba por considerarem que o Estado possui estrutura adequada para sediá-los. Os JUBs são o maior evento esportivo universitário do Brasil e reunirá cerca de 4.500 alunos-atletas de todos os estados da Federação, que vão competir em várias modalidades esportivas.

Durante a reunião, o governador demonstrou interesse em trazer os Jogos Universitários Brasileiros para a Paraíba e afirmou que o Governo do Estado está à disposição para oferecer a infraestrutura necessária para a realização do JUBs. Ricardo ainda ressaltou o êxito da Paraíba como sede dos Jogos Escolares da Juventude, sendo o Estado que mais vezes recebeu a competição no Brasil.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, comentou que o JUBs chega à sua 65? edição, sendo um meio de valorização e projeção dos atletas universitários. “Viemos apresentar ao governador a proposta para que a Paraíba seja sede dos Jogos Universitários na segunda quinzena de outubro deste ano. O JUBs trará aproximadamente 4.500 competidores ao Estado, ocupando cerca de 5.500 leitos na rede hoteleira local e movimentando o esporte e a economia da região. O JUBs tem um alto nível de atletas, para termos uma ideia, mais de 50% das medalhas que o Brasil conquistou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram de atletas que já passaram pelo JUBs. Então, queremos muito que o evento seja aqui no Estado, porque sabemos que a Paraíba tem as condições adequadas”, ressaltou.

Nos Jogos Universitários Brasileiros os atletas participam de competições em modalidades como judô, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, além do JUBs Acadêmico, jogos virtuais e o paradesporto.

A reitora do Unipê, Ana Flávia, também participou da reunião com o governador Ricardo Coutinho e falou sobre a relevância da vinda do JUBs à Paraíba. “A oportunidade de trazer os Jogos Universitários Brasileiros com o apoio do Governo do Estado é um grande feito para a Paraíba. Estamos colaborando na realização deste evento e ficamos muito felizes com a receptividade do governador aos representantes do JUBs. Estamos firmes no propósito de trazer este grande acontecimento para o Estado”, falou.

Secom

Recomendado pelo Google: