header top bar

section content

Empolgado, Índio diz que Clássico do Sertão foi o mais disputado da carreira

Técnico do Sousa tem duas décadas no mundo do futebol, tanto como jogador, quanto como treinador, mas diz que nunca tinha vivido jogo tão disputado como o de ontem.

Por Priscila Belmont

21/03/2017 às 06h30 • atualizado em 20/03/2017 às 18h42

Índio Ferreira fala sobre comprometimento dos atletas (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O Sousa conseguiu sua primeira vitória desde a estreia do técnico Índio Ferreira, há duas semanas. O Dinossauro ganhou o Clássico do Sertão, contra o Atlético de Cajazeiras, por 2 a 1, no Estádio Marizão. E após o jogo, empolgado com o resultado da partida, afirmou que o confronto foi o mais disputado de toda a sua carreira.

E olhe que o técnico tem uma história de duas décadas no futebol, tanto como jogador quanto como treinador. Índio Ferreira, como atleta, já passou por clubes como Flamengo, Goiás, Náutico, Guarani, Beitar Jerusalem de Israel, e Juventude, clube pelo qual foi campeão da Copa do Brasil de 1999.

Já fora dos gramados, o treinador tem passagens por Amandense e Estanciano (de Sergipe), Auto Esporte, Maringá-PR e Internacional-PB, com o qual foi campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2016.

– Eu já joguei em clubes como Palmeiras, Juventude e Flamengo. E eu não vi um clássico tão disputado quanto este de hoje. Minha equipe está de parabéns – disse Índio Ferreira, empolgado.

Quem esteve no Marizão neste domingo, pôde ver que o Sousa tentou bastante a vitória. Principalmente no primeiro tempo, quando pressionou e abriu o placar aos 18 minutos, com Liniker. O Atlético conseguiu empatar com o gol de Vicente, aos 46. Na volta da segunda etapa, o Sousa diminuiu o ritmo, mas ainda assim conseguiu fazer mais um com Eder Guerreiro, aos 28, e ganhar a partida.

Índio assumiu o comando do Sousa após a derrota do clube por 4 a 1, para o Botafogo-PB, na 12ª rodada do Campeonato Paraibano. Desde então, o Dinossauro não perdeu mais. Foi um empate por 0 a 0 com o Treze e a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético.

Antes, Índio tinha comandado o Internacional e deixou o clube na quarta colocação do Campeonato Paraibano. A meta no Sousa é tirar o Dinossauro da zona de rebaixamento e o treinador tem mais quatro rodadas para fazer isto. O próximo compromisso do Alviverde no estadual é contra o Auto Esporte no próximo domingo, no Estádio Tomazão.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: