header top bar

section content

Chapecó jogará com Atlético Nacional e cidade se veste de homenagens ao receber torcedores do mundo todo

Da chegada no aeroporto às principais ruas da cidade, muitas mensagens de carinho e fraternidade; time colombiano desembarca nesta segunda na cidade catarinense

Por Campelo Sousa

03/04/2017 às 08h22

Mensagens e mais mensagens de carinho (Foto: Janir Jr)

Chapecó abriu os braços, o coração e se vestiu de homenagens para o encontro histórico com o Atlético Nacional, pela Recopa, terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Condá. Do saguão do aeroporto, passando pelas ruas da cidade e estádio, há mensagens de fraternidade e carinho com a equipe de Medellín. E os primeiros torcedores colombianos já circulam pela cidade catarinense com camisas que fazem alusão aos dois times que, por coincidência, têm as cores verde e branca.

“Bem-vindo, campeão do mundo em respeito e solidariedade”. Essa é a frase que o time colombiano lerá assim que sair da pista para o saguão do aeroporto Serafim Enoss Bertaso. E tantas outras lerão até a chegada ao hotel e também à Arena Condá, onde realizará um treino fechado nesta segunda-feira, dia da chegada a Chapecó, por volta de 13h45 – a delegação já está em São Paulo, onde treinou.

O apoio vem também em espanhol e uma camisa imensa da Chape presa num prédio, com um escudo da Colômbia. Na loja oficial, o aviso: ingressos esgotados. E desde sábado.

Reciprocidade
Também neste domingo, a Chapecoense passou a usar em suas redes sociais o escudo do clube com as cores da bandeira da Colômbia ao fundo. Solidariedade às mais de 200 vítimas fatais decorrentes de uma forte chuva que provocou deslizamentos em Mocoa, sul do país, neste fim de semana.

– Nós sabemos o quanto a solidariedade dá força para superar momentos tão difíceis. Colômbia, nossos corações estão com vocês! #ForçaColômbia – escreveu a Chape no twitter.

Colombianos já em Chapecó
Torcedores colombianos já chegaram a Chapecó e foram até a Arena Condá – guiados por um casal de torcedores da Chapecoense -, onde posaram para fotos em frentes às placas de homenagem. A previsão é de cerca de 100 torcedores do Nacional na decisão.

– A partida foi confirmada em cima da hora, por isso não vem mais gente. É um jogo importante não só por ser uma final, mas também por tudo que passou a ligar os clubes. Será histórico – disse um dos torcedores colombianos.

O Nacional realizou um treino em São Paulo neste domingo, e amanhã embarca para Chapecó, onde será recebido por autoridades no aeroporto. À noite, o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga – acompanhado pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon – participará de uma homenagem na Câmara de Vereadores.

Depois do trágico episódio da queda do avião da Chape em novembro – que impediu o jogo com o Nacional pela final da Copa Sul-Americana – as duas equipes, enfim, se encontram na decisão da Recopa. O primeiro jogo será na terça-feira, e o de volta apenas dia 10 de maio, em Medellín.

GE

Recomendado pelo Google: