header top bar

section content

Vantagem e liderança motivam o Palmeiras em “decisão” contra o Peñarol

Vitória nesta quarta-feira recoloca Verdão na primeira colocação do grupo da Libertadores e faz time abrir quatro pontos para os uruguaios, que ocupam a terceira posição

Por Campelo Sousa

12/04/2017 às 08h34

Borja (ao centro) puxa a fila no treino do Palmeiras na arena, na terça (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Ninguém no Palmeiras esconde que o clima da equipe neste momento da temporada é de decisão. O que muda para o time de Eduardo Baptista neste momento é apenas o foco: sai a semifinal do Paulistão e entra a Libertadores, competição que é considerada pelos torcedores como grande obsessão. Em uma arena lotada, o Verdão recebe nesta quarta-feira o Peñarol, às 21h45 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da competição continental.

Com quatro pontos em dois jogos, os palmeirenses tentam recuperar a liderança – o Jorge Wilstermann venceu o Atlético Tucumán na última terça-feira e foi aos seis pontos – e ganhar uma importante folga na tabela. Em caso de triunfo, o Verdão retomará a primeira colocação, com sete pontos, e chegará para o duelo em Montevidéu com quatro pontos de vantagem para os uruguaios e seis para os argentinos.

Depois do sufoco contra o Jorge Wilstermann no mês passado – o gol de Yerry Mina foi marcado somente aos 50 minutos do segundo tempo –, o pensamento do Palmeiras é ter inteligência para enfrentar um tradicional rival da América do Sul.

– Pela história (do Peñarol) se espera um jogo difícil e truncado. Tem jogadores de seleção. No último jogo sofremos até o último minuto para fazer o gol. Quem dirá contra um time com essa história na competição. Estamos nos preparando para chegar 100% focados e preparados – disse o volante Felipe Melo.

Durante a semana, Eduardo Baptista ganhou o reforço do lateral-direito Jean. O camisa 2 treinou normalmente e mostrou estar recuperado de uma fissura no pé direito. Se estiver 100%, volta ao time no lugar de Fabiano.

Outra mudança em relação ao time que enfrentou o Novorizontino na sexta-feira pode estar no ataque. Róger Guedes está novamente à disposição depois de cumprir suspensão automática no Paulistão. Com quatro gols, ele é o vice-artilheiro do time na temporada, um atrás de Willian.

Depois da partida na arena, o Palmeiras terá mais três compromissos pela Libertadores: Peñarol (no Uruguai, no dia 26), Jorge Wilstermann (na Bolívia, no dia 3 de maio) e Atlético Tucumán (em São Paulo, no dia 24 de maio).

GE

Recomendado pelo Google: