header top bar

section content

Depois do Chelsea, Europa pode conhecer mais campeões no final de semana; confira

Com os campeonatos perto do fim no futebol europeu, são grandes as chances de que a fatura seja liquidada na França, Itália, Holanda e Portugal entre sábado e domingo

Por Campelo Sousa

13/05/2017 às 09h55

Monaco pode ser campeão francês (Foto: AFP)

Com a temporada 2016/17 terminando, chegam ao fim também os campeonatos nacionais na Europa. Nesta sexta-feira, conhecemos um dos primeiros campeões: o incontestável Chelsea, que venceu o West Bromwich por 1 a 0 fora de casa e conquistou a Premier League pela sexta vez em sua história.

Acontece que é grande a possibilidade de vermos mais clubes soltando o mesmo grito neste final de semana.

Finalista da Liga dos Campeões, a Juventus é um desses exemplos. A Velha Senhora precisa de um simples empate para conquistar o Campeonato Italiano pela sexta vez consecutiva. Situações parecidas na França, Holanda e em Portugal.

Com o objetivo de situá-lo de tudo, preparamos um guia apontando quais são os clubes e o que eles precisam para serem campeões no final de semana nas principais competições europeias. Confira:

Juventus – Campeonato Italiano
Depois de despachar o Monaco na última terça-feira e assegurar a vaga na final da Liga dos Campeões, a Juventus do técnico Massimiliano Allegri vira a chave e foca no que pode ser a conquista do hexacampeonato italiano, o que jamais aconteceu na história da competição. A Velha Senhora liderou o torneio praticamente do início ao fim e só o que precisa fazer é pontuar diante da Roma em um confronto direto. A equipe tem atualmente 85 pontos, sete acima da vice-colocada – confira a classificação. Lembrando que restam apenas três rodadas para o fim do Campeonato Italiano.

Monaco – Campeonato Francês
O Monaco tem nas mãos – ou nos pés, tanto faz – a oportunidade de colocar um fim à hegemonia do Paris Saint-Germain, campeão das últimas quatro edições do Campeonato Francês. Para isso, depende apenas de si: a duas rodadas do fim, está em primeiro com 86 pontos, três a mais que o PSG – confira a classificação. O time monegasco ainda tem a vantagem de ter disputado uma partida a menos em relação ao rival, já que ainda precisa enfrentar o Saint-Étienne em confronto adiado da 31ª rodada (o jogo foi remarcado para a próxima quarta-feira). Ou seja, enquanto o PSG tem apenas mais seis pontos em jogo, o Monaco tem nove.

Feyenoord – Campeonato Holandês
Sem conquistar o Holandês desde 1999, o Feyenoord está muito perto de colocar um fim nessa angustiante espera – leia mais sobre o jejum do clube clicando aqui. E isso pode acontecer até com uma derrota no domingo, dia em que serão realizados todos os jogos da última rodada da competição. A equipe lidera com 79 pontos, enquanto o Ajax, vice-líder e único concorrente na luta pelo título, tem 78. Na rodada passada, além de tropeçar diante do Excelsior e desperdiçar a chance de gritar “é campeão” com antecedência, ainda viu o Ajax golear e se empolgar na briga.

Benfica – Campeonato Português
O Benfica de Jonas e companhia tem tudo para sagrar-se tetracampeão português neste final de semana. Líder com 78 pontos, o time benfiquista tem uma vantagem de cinco pontos em relação ao Porto, vice-colocado – confira a classificação. Isso a duas rodadas do fim da competição. O problema é que o Vitória de Guimarães, seu adversário neste sábado, briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada e promete e não facilitar as coisas.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: