header top bar

section content

Ronaldinho abre jogo na Rússia: “Tô velho, mas propostas continuam chegando”

Ídolo chega a evento promocional da Copa das Confederações 2017 com a taça nas mãos e divide a cena com mascote

Por Campelo Sousa

13/05/2017 às 09h58

Ronaldinho Gaúcho com o mascote Zabivaka no evento promocional da Copa das Confederações 2017 em Kazan, na Rússia (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)

Assim como continua fazendo em campo em jogos festivos, Ronaldinho Gaúcho olha para um lado e toca para o outro. Na manhã deste sábado, o craque participou da inauguração do Park de Kazan, evento para promover a Copa das Confederações de 2017 na Rússia, em frente ao estádio de uma das sedes do torneio. Chegou com a taça nas mãos, dividiu a cena com o mascote Zabivaka, figura de lobo escolhida para representar a Copa do Mundo do ano que vem, e comentou com descontração seu momento atual.

– Estou há um bom tempo sem jogar, tô velho, mas as propostas continuam chegando (risos). Mas eu estou feliz. Daqui a pouco a gente vai anunciar alguma coisa, mas por enquanto são os jogos beneficentes, essas viagens. Estou realizado – disse Ronaldinho.

Ronaldinho não entra em campo para um jogo oficial desde 26 de setembro de 2015, ao fim de uma passagem de dois meses no Fluminense. Entre negociações para voltar aos campos profissionalmente, em clubes como Coritiba e Nacional, do Uruguai, no início deste ano, acerto para ser embaixador do Barcelona pelo mundo e participações em jogos festivos, o craque reconheceu que estava se aposentando em fevereiro passado.

Na sexta-feira passada, Ronaldinho estreou no Barcelona Legends em jogo festivo contra veteranos do Real Madrid, no Líbano. Depois, foi para o Bahrein, onde entrou em campo novamente durante o congresso da Fifa.

O evento promocional que fica em Kazan neste fim de semana passou anteriormente pela capital Moscou, na sexta-feira retrasada. Depois, vai para São Petersburgo, no dia 20, e em seguida Sochi, quarta e última sede da Copa das Confederações, programada para ser disputada entre 17 de junho a 2 de julho.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: