header top bar

section content

Veículo com time de futsal feminino sofre acidente e uma jogadora morre

Lívia Oliveira, de apenas 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu

Por Diário do Sertão

21/05/2017 às 16h16

Facebook/Reprodução Equipe feminina do New Macaé, que sofreu um grave acidente em estrada do Rio de Janeiro

O domingo amanheceu de forma trágica para o New Macaé , equipe feminina de futsal da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. A van que transportava a delegação para um jogo em Magé sofreu um grave acidente na estrada BR-101, em Rio Bonito, na altura do km 266, e uma atleta morreu. Outras duas meninas estão internadas em estado grave.
Leia também: Jogador é encontrado morto em casa e autoridades confirmam suicídio

Ao todo, eram 18 pessoas no veículo, sendo que nove tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte. As vítimas do acidente foram encaminhadas ao Hospital Regional Darcy Ribeiro. A jogadora Lívia Oliveira, de apenas 19 anos de idade, morreu na hora.

A última postagem no Facebook oficial do time foi sobre o treino preparatório, antes da viagem para Magé.

Em rápida conversa com os jornalistas que estiveram no local da tragédia , o técnico Alexandre Adolfo tentou explicar o que aconteceu. “Eu estava dormindo, mas tive a informação do motorista que o carro derrapou e depois virou, capotou e encostou na barra de proteção da pista. Ficou todo mundo muito assustado na hora”, comentou Alexandre.

Time só de meninas
O projeto iniciado em 2013 foi responsável pelo nascimento do New Macaé/Macaé Futsal. De acordo com a descrição da própria página da equipe nas redes sociais, as ousadas jogadoras e pessoas envolvidas sonham com um futuro melhor. “Mesmo sabendo das dificuldades que a modalidade enfrenta no Brasil, ousamos sonhar”, diz o texto.

Entre os títulos já conquistados, destacam-se o 1º Torneio Futsal Juventude Taça das Cidades, realizado em agosto do ano passado, e o Torneio Início Feminino de Futsal de 2015, com duas vitórias e um empate nas três partidas disputadas. Agora o time precisa recomeçar após o acidente.

Ig

Tags:
Recomendado pelo Google: