header top bar

section content

Cristiano Ronaldo rechaça mudança de posicionamento: ‘Nunca vou ser um centroavante’

Perto de conquistar sua terceira Liga dos Campeões com o Real Madrid, o português diz não se considerar um galático.

Por Priscila Belmont

03/06/2017 às 08h00 • atualizado em 03/06/2017 às 02h42

Cristiano Ronaldo é atração da final da Liga dos Campeões Foto: BEN STANSALL / AFP

Cristiano Ronaldo está se tornando um centroavante? A discussão em torno da mudança de posicionamento do jogador chegou ao próprio. Em entrevista concedida antes da decisão da Liga dos Campeões, neste sábado, entre Real Madrid e Juventus, o atacante negou a mudança. Foi além: deixou claro que, para ele, nunca será o homem mais à frente do ataque.

— As pessoas pensam que sou um centroavante. Nunca vou ser um centroavante. Marquei quase 600 gols na posição em que jogo (na ponta esquerda) e não vejo razão para mudar. Depende da tática do treinador. Gosto de jogar mais livre quando a aposta é num 4-4-2 — afirmou o atacante em entrevista a TV espanhola Mega.

— Agora, isso não quer dizer que não goste de jogar num 4-3-3, porque faço outros movimentos e parto de uma posição diferente. É verdade que gosto de jogar mais livre, porque é assim que jogo em Portugal. Mas obviamente que também sou adepto do 4-3-3.

Perto de conquistar sua terceira Liga dos Campeões com o Real Madrid, o português diz não se considerar um galático. O que não quer dizer que ele não se sinta parte da história do clube.

— Não digo que seja um galático. Mas sou um jogador que fez história em Manchester, Madri e na seleção. Sou um jogador que ficará na história do Real — disse.

Real Madrid e Juventus se enfrentam em Cardiff, no País de Gales, às 15h45m. Quem vencer o duelo levará o título da Liga dos Campeões. Em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação. Mantida a igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Extra

Recomendado pelo Google: