header top bar

section content

Grupo cria Associação dos Ciclistas de Cajazeiras para integrar categoria e profissionalizar prática do esporte – ASSISTA!

Formado por homens e mulheres, crianças, jovens e adultos, a associação pretende também despertar o interesse em mais pessoas para a prática do ciclismo

Por Jocivan Pinheiro

04/06/2017 às 15h54 • atualizado em 04/06/2017 às 15h55

Visando integrar os amantes do ciclismo e profissionalizar o esporte em Cajazeiras, um grupo criou a Associação dos Ciclistas de Cajazeiras. Formado por homens e mulheres, crianças, jovens e adultos, a associação pretende também despertar o interesse em mais pessoas para a prática do ciclismo.

Cajazeiras é uma das cidades do interior do Estado onde mais tem crescido o número de ciclistas esportivos e recreativos. Seja para participar de competições, seja para fazer trilhas ou apenas passear pela cidade, eles destacam a prática do ciclismo como uma ótima opção de interação social e cuidado com a saúde.

“A gente quer justamente fazer essa integração, buscar melhorias para nossa categoria. Temos pessoas que participam de campeonatos e a gente vai de mãos dadas com a associação para estar juntando os ciclistas da região”, diz o presidente Assuero Rolim.

Membros da Associação dos Ciclistas de Cajazeiras

Para quem tem interesse em começar a pedalar, a associação se dispõe a acompanhar os iniciantes, como destaca Eliomácio Rodrigues. “Se você disser que quer pedalar, em qualquer hora sempre tem alguém disponível para ir com você, no caso para quem é iniciante. Estamos prontos para ensinar, incentivar e ajudar. Quem quiser iniciar é só procurar a gente.”

Assuero Rolim, presidente da associação

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: