header top bar

section content

Sousa enfrenta 10 horas de viagem antes de encarar o Coruripe pela Série D 2017

Apesar da longa viagem, Dinossauro encerra a preparação para a 4ª rodada com treino no CT do CSA na tarde deste sábado, em Maceió. Trecho final da viagem acontece no domingo

Por Campelo Sousa

10/06/2017 às 09h29

Sousa enfrenta 10 horas de viagem para jogo contra o Coruripe (Foto: Divulgação / Sousa)

Sousa viajou ao meio dia desta sexta-feira para Maceió e chega à capital alagoana por volta das 22h. No domingo, o Dinossauro encara o Coruripe, no Estádio Gérson Amaral, a 85 km da capital alagoana, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Devido à proximidade com a cidade do jogo, a parte final do trajeto só acontece no domingo.

E mesmo enfrentando uma maratona de 10 horas de viagem até Alagoas, a expectativa é que o elenco treine no Centro de Treinamento do CSA no turno da tarde, no mesmo horário do jogo do dia seguinte contra o Verdão Praiano.

Ainda invicta na competição, a equipe do técnico Índio Ferreira vai com o que tem de melhor, e, sem desfalques, busca a primeira vitória como visitante. O Sousa tem como trunfo a melhor defesa do Grupo A7, com apenas um gol sofrido. Porém, a falta de pontaria do ataque tem deixado Índio incomodado.

Após três jogos, sendo uma vitória e dois empates, o time tem média de um gol por partida de, mas várias oportunidades desperdiçadas. Até o momento, só o meia Thiago Almeida, por duas vezes, e o atacante Daniel Caiçara, uma vez, balançaram as redes para o Alviverde.

Vale ressaltar que, no ataque, o Sousa ainda conta com Gilmar Couto, Rodrigo Poty e Isaías. O trio foi responsável por 14 gols no Campeonato Paraibano, sendo que, Isaías, vice-artilheiro do estadual, ainda defendia as cores do Auto Esporte.

No último domingo, o Sousa recebeu o mesmo time do Coruripe e escapou da derrota nos últimos minutos. Com cinco pontos somados e na liderança do grupo, o clube sertanejo pode deixar a vaga para a fase de mata-mata bem encaminhada se vencer o Verdão Praiano.
Mesmo sem desfalques, o cuidado recai sobre o volante Liniker. O jogador é o único do elenco de Índio Ferreira que está pendurado

GE

Recomendado pelo Google: