header top bar

section content

Jogadores de Uruguai e Venezuela brigam em hotel antes de final do Mundial Sub-20

Atletas das duas equipes, que duelaram pela semifinal, trocam insultos que resultam em trocas de socos de ambas as delegações. Uruguaios brigaram com brasileiros no Sul-Americano

Por Campelo Sousa

11/06/2017 às 09h04 • atualizado em 10/06/2017 às 19h14

A Venezuela eliminou o Uruguai na última quinta-feira (Foto: EFE)

Jogadores das seleções Sub-20 de Venezuela e Uruguai se envolveram numa briga no hotel onde estão concentrados em Suwon, na Coreia do Sul, horas antes da final do Mundial da categoria entre Venezuela e Inglaterra, informaram testemunhas à AFP. A Vinotinto derrotou a Celeste nos pênaltis nas semifinais do Mundial da Coreia do Sul, na última quinta-feira.

Segundo testemunhas, a briga aconteceu no saguão do Hotel Ramada, em Suwon, e começou por volta das 21h (do horário local), depois de insultos que resultaram em trocas de socos de ambas as delegações. A fonte não soube informar os jogadores e membros da comissão técnica envolvidos na confusão.

A polícia sul-coreana demorou algumas dezenas de minutos para chegar. A AFP pôde constatar a presença de cerca de 20 seguranças para pacificar o ambiente. Contactada pela AFP, a Fifa confirmou “que houve um altercado” e acrescentou que ” sempre está a favor do fair play, seja dentro ou fora de campo.

Apesar da derrota, o Uruguai segue na Coreia do Sul para a disputa de terceiro lugar, neste domingo, contra a Itália. É bom lembrar que os jogadores da Celeste sub-20 se envolveram em outra briga, essa contra o Brasil, após um jogo contra o Brasil no Sul-Americano do Equador.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: