header top bar

section content

Atlético de Cajazeiras já começa preparativos para 2018 e anuncia primeiro reforço

O Atlético de Cajazeiras, que anunciou o atacante Jorge Mauá como primeiro contratado para o certame estadual.

Por Priscila Belmont

10/08/2017 às 17h25

Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

O Campeonato Paraibano 2018 ainda nem tem data para começar, mas já tem time confirmando reforço para a próxima temporada. Trata-se do Atlético de Cajazeiras, que anunciou o atacante Jorge Mauá como primeiro contratado para o certame estadual. O jogador, hoje com 30 anos, brilhou na temporada 2016, quando foi às redes 24 vezes atuando no futebol paulista.

A trajetória de Jorge Mauá é diferente da maioria dos atletas profissionais. Ex-jogador de futsal e frequentador da várzea de Mauá, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional quando tinha 26 anos, para defender o Mauaense na 4ª divisão do futebol paulista. De lá para cá, ele passou por Nacional-SP, Taubaté-SP, São Caetano-SP e Juventus-SP.

“Ano passado começamos montar o time do Atlético no mês de outubro, mas este ano nosso planejamento já começou. Nossa ideia é começar a pré-temporada no início de novembro, aqui em São Paulo, para já iniciar o Campeonato à frente dos grandes, como foi neste ano. Vamos fazer nossa pré-temporada por aqui e só vamos para a Paraíba faltando duas semanas para iniciar o campeonato”, explicou o gerente de futebol do clube, Nenê.

No Paraibano deste ano, o Trovão Azul fez uma grande campanha e chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Botafogo, que acabou ficando com o título na sequência. De acordo com o cartola, o modelo de trabalho será bem parecido e a base do elenco será mantida.

“Muitos atletas que jogaram este ano devem continuar, pelo menos uns 14 ou 15 jogadores. Com essa boa base e fazendo uma grande pré-temporada, temos tudo para repetir o bom campeonato que fizemos e brigar novamente na parte de cima da tabela”, explicou.

Sobre o técnico, Nenê não deu pistas, mas o escolhido deve ser algum profissional do futebol paulista, assim como a maior parte do elenco e os investidores do Trovão Azul.

Correio da Paraiba

Recomendado pelo Google: