header top bar

section content

VÍDEO: Cursos superiores colocaram Cajazeiras no mapa da Educação Física regularizada, festeja professor

No dia do profissional da Educação Física, Reudesman Lopes diz que há o que comemorar em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

01/09/2017 às 16h29 • atualizado em 01/09/2017 às 16h39

No dia do profissional da Educação Física, celebrado neste 1º de setembro, há muito o que comemorar em Cajazeiras, é o que afirma o professor Reudesman Lopes, um dos mais antigos docentes da área na região.

Para se ter uma ideia, Reudesman se formou em 1980, mas desde 1978, quando ainda era estudante do curso, já trabalhava na área. De lá para cá acumulou larga experiência como professor em escolas e universidades, e também foi preparador físico de equipes esportivas.

Tendo vivenciado duas épocas distintas da Educação Física no Brasil, Reudesman ressalta que hoje o profissional do ramo é mais respeitado, sobretudo porque a profissão é regularizada. Inclusive ele lembra que o dia do profissional da Educação Física é comemorado em 1º de setembro porque nesta data foi promulgada a lei que regulariza a profissão.

Para Reudesman, as principais vantagens que a regularização trouxe foram as criações do conselho federal e dos conselhos regionais, que permitiram mais fiscalização e organização da profissão. Outra boa consequência foi a implantação do curso superior, que é dividido em licenciatura e bacharelado. Para Reudesman, tudo isso deu mais valorização ao profissional.

Cajazeiras possui dois cursos que estão formando as primeiras turmas, por isso a expectativa é que eles melhorem a qualidade da educação física na cidade.

“Quando essas turmas terminarem, nós vamos ter um suporte para as academias, para os hotéis, para os clubes, enfim, nós vamos ter pessoal gabaritado, com conhecimento teórico e científico da causa. Isso é uma somatória de valores importante para nós profissionais e para a comunidade”, destacou o professor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: