header top bar

section content

Ex-jogador do Botagofo e chefe do tráfico é preso no Rio de Janeiro

Conhecido como Badinho, ex-Botafogo é apontado como homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar, um dos maiores traficantes do Brasil

Por Diário do Sertão

14/10/2017 às 06h01 • atualizado em 13/10/2017 às 15h02

Apontado como um dos principais fornecedores de drogas e armas para o Comando Vermelho, Luis André da Silva Costa foi preso nesta sexta-feira (13). Também conhecido como Badinho, o homem de 35 anos de idade é ex-jogador do Botafogo , tendo defendido o clube entre os anos de 2000 e 2001.

De acordo com o jornal O Globo , agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme) encontraram o homem em uma casa de veraneio em Iguabinha, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O ex-jogador estava passando o feriado e foi surpreendido pelas autoridades enquanto estava dormindo.

Badinho
Segundo o delegado Fabrício Oliveira, Badinho é um traficante da favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio e estava escondido na comunidade desde as grandes operações da Polícia na região. Além disso, ele é ainda apontado como um dos homens de confiança de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Outros mandatos de prisão já existiam contra o homem por conta de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Ele é também acusado pela morte do policial Bruno Guimarães Buhler, da Coordenadoria de Operações Especiais. Aos 36 anos de idade, o atirador de elite da corporação foi baleado no pescoço durante uma ação policial na favela do Jacarezinho.

Nas redes sociais, Badinho ostentava um estilo de vida luxuoso. Sempre em companhia de uma mulher, o homem publicava frequentemente fotos na praia e em restaurantes. O ex-jogador já havia sido preso em 2013 e apesar de já ser procurado pela polícia antes disso, não haviam fotografias do acusado. Mas após a descoberta de sua breve atuação pelo Botafogo, uma foto com o clube facilitou a procura do traficante.

Ig

Tags:
Recomendado pelo Google: